Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

3 276 - O PSD de Abrantes joga muito ao "toca e foge"...

«O vereador Belém Coelho disse que os vereadores eleitos pelo PSD têm algumas dúvidas relativamente à disparidade dos valores apresentados e que desconhecem se existem diferentes tipos de preço de mercado para as localizações dos imóveis a permutar, razões pelas quais se abstêm.»
E depois remeteram-se ao silêncio?!
.
Ainda a permuta, a mais-valia de 162 mil euros para a Nersant, como foi parar esse 2º andar do Palácio Falcão à posse da Nersant, quando a Câmara podia ficar como a única proprietária. Que propriedade horizontal foi lá constituída para deixar a Nersant como condómina. Será que o novo espaço industrial/empresarial de Alferrarede não terá maior valorização parimonial do que o decadente centro histórico da cidade?
.
No início desta semana o PSD anunciava o voto em abstenção dos seus vereadores, em relação a uma permuta entre a Câmara Municipal de Abrantes e a Nersant, por estranhar aqueles valores em jogo.
Depois remeteu-se ao silêncio. Só passa temas do Irão e do fundamentalismo islâmico.
É esta a estratégia do PSD? Ao jeito do "Toca e foge"?!

Concretamente, a permuta englobava um andar no Edifício Falcão, até agora a sede do Núcleo de Abrantes da Nersant - um 2º andar no edifício Falcão, no Largo Raimundo Soares, onde no 1º andar funciona o Salão Nobre dos Paços do Concelho e o gabinete da presidência - que esta entregava à Câmara e recebia em troca um espaço no Tecnopolo de Alferrarede ( no moderno Edifício Inov.Point), um espaço mais bem inserido no futuro Centro de Negócios e de Incubação de Empresas, o que traz todas as vantagens de instalação para a Nersant.
.
VEJA-SE O QUE É O TECNOPOLO e a "ajuda" que a NERSANT já desenvolve em sintonia com a Câmara e fica-se logo a perceber, que à NERSANT foi-lhe estendida uma passadeira vermelha para ela se desenvolver plenamente, no melhor dos mundos.
.
Perante a estreita colaboração entre as partes, mal parece que a permuta do 2º andar no Edifício Falcão trenha rendido uma mais-valia de 162 mil euros, quando recebeu da Câmara um espaço na zona de excelência do mundo empresarial abrantino.
E seria bom que a Nersant esclarecesse como adquiriu esse andar de um Palácio que a Câmara poderia ter obtido só para si e ainda acabou por ser ela a constituir um regime de propriedade horizontal para a Nersant poder ser detentora de uma fracção autónoma.
Quem não deve, não teme... Esclareça-se esse assunto.
.
O TECNOPOLO, segundo o site da Câmara é um espaço vital onde se irá concentrar toda a potência económica municipal. A Nersant estar lá, é desde logo uma mais-valia incalculável, que parece ter sido desprezada nas avaliações dessa dita permuta. Troca por troca, já era muito bom para a Nersant. Agora receber ainda 162 mil europs de "compensação" é que não parece nada justificado.
.
Pelos vistos, os vereadores do PSD também acharam o mesmo. Só que entretanto, nada mais disseram. Calaram-se? Porquê?
.
VAMOS LÁ PERCEBER O QUE É OTECNOPLO e ver como a NERSANT se "colou" a essa iniciativa:

«O Tecnopolo resulta de uma estratégia assumida entre a Câmara Municipal de Abrantes, a Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) e o Instituto Politécnico de Tomar, de criar um espaço orientado para a atracção de projectos qualificantes para a economia da região e do país, promotor de uma cultura de inovação e de competitividade no tecido empresarial e nas instituições de criação de conhecimento envolventes.
A concretização destes objectivos passa pelo estímulo e gestão do fluxo de conhecimentos e de tecnologias entre instituições de Investigação & Desenvolvimento, instituições de ensino, empresas de base tecnológica e pela criação e crescimento de empresas baseadas na inovação.
Em função dessa estratégia, o Parque de Ciência e Tecnologia fornece às empresas e aos intervenientes económicos e sociais da região, serviços de valor acrescentado bem como um espaço, com cerca de 15 hectares, dotado de infra-estruturas de elevada qualidade, que pretendem dinamizar a aposta na Inovação, na Tecnologia e na Investigação & Desenvolvimento.
Em funcionamento:
- A.Logos (Associação para o Desenvolvimento de Assessoria e Ensaios Técnicos)- CTA (Centro de Transferência de Tecnologia para o Sector Alimentar)- Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica- Pólo de Formação do Instituto de Emprego e Formação ProfissionalDiponível:- Loteamento Empresarial
Em projecto:
- CIIDE (Centro de Inovação, Incubação e Desenvolvimento de Empresas)- Fórum Empresarial (Auditório, Centro de Feiras e Exposições)- Instalação da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes»
.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue