QUE PROTECÇÃO CIVIL TEMOS AFINAL?!
Aqueles 6 hectares à esquerda da fábrica da Mitsubishi , pinhal e mato por limpar, desde há três anos que foram comprados pela CMA.
Um incêndio, quando há depósitos de gás entre o pinhal e a fábrica traria a destruição total da fábrica, da área industrial, da vinha da Coelheira contígua e talvez de grande parte da freguesia e Vila do Tramagal.
.
Sei que o Plano de Protecção Civil é omisso. A Junta de Freguesia não parece ter tido esse perigo em consideração, porque o seu presidente esteve silencioso durante as sessões do Conselho Municipal de Segurança. Num dia fui interrompido e tive que bater com a porta. Na sessão seguinte só tive direito a 5 minutos para falar de tanta matéria inflamável.
.
Os ignorantes que acham que os proprietários cansados de verem os seus pinhais a arderem várias vezes, quer nos anos em que não tinham mato crescido, quer nos anos em que o mato estava maior, talvez já tenham uma desculpa para contornar a resposta de forma a isentar a CMA de responsabilidades.
Espero que os "funcionários municipais" que costumam ir dar a ler os recados que aqui deixo à autarca municipal, possam dar a resposta à presidente, não vá ela argumentar que não conhecia os 6 hectares que queria dar à Mitsubishi.