Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

3 351 - QUANDO SAEM CRÍTICAS CONTUNDENTES À CÂMARA, OS HERDEIROS DOS FRANCESES "COLAM-SE" A PINA DA COSTA

Eu topo essa rapaziada bem...
SERÁ QUE FOI NO REGRESSO DA JANTARADA PAGA NA QUINTA DO LAGO, que nem os deixou ver este belo exemplar de ponte?!
Talvez a aversão às pontes venha daí...

A RESPOSTA do Vereador João Pico foi "censurada", distorcida e manipulada na versão da acta camarária, como acontecia amiudadas vezes e o direito de resposta em alguns jornais não era respeitado.
Mesmo assim foi publicado na Acta de 7/7/2003, o seguinte:




VEREADOR JOÃO PICO
O Vereador João Pico apresentou um documento que se anexa à presente acta e que se dá por transcrito, contendo comentários sobre os seguintes assuntos:
- Reparos efectuados pelo Presidente da Câmara ao seu artigo de 26 de Junho,
publicado no jornal “Nova Aliança”.
- Onda de contestação à qualidade dos serviços prestados pela Câmara Municipal, onde se incluem os serviços jurídicos, bem como a demora e o arrastar dos processos que originam o agravamento das queixas dos Munícipes, criticando também a actuação da maioria socialista pelas suas decisões.
Pediu aos restantes membros presentes na reunião da Câmara, que meditassem nestes três exemplos de deliberação que todos acabaram de votar ( o PSD contra, claro).
- O processo respeitante ao contrato para a exploração do bar da antiga piscina,
duração e indemnização. (Passo a explicar esta negociata absurda: foi indemnizado o empresário do bar da piscina encerrada no hotel de Turismo, não obstante, o mesmo empresário ter passado imediatamente a explorar o bar das novas piscinas municipais, no caso uma firma de um contratado da Acção Social da Câmara e de sua mulher, uns contornos pouco claros - logo, só podia votar contra).
- O Processo respeitante a pedido de informação prévia apresentada por emigrante, para construção de habitação. (passo a explicar: trata-se do caso de um freguês de Martinchel, emigrante a quem a Câmara "forçou" a compra de uma curva da estrada velha de Vilelas, quando a venda desse terreno ao emigrante já contemplava a curva de esytrada velha, em resultado desse anterior proprietário ter dado o terreno à frente dessa curva, para eliminar essa mesma curva e passar a haver uma recta; isto em 1980/82, no tempo do Engº Bioucas, tendo a Câmara invocado o direito de usucapião, quando nos últimos 20 anos já perdido essa posse; a haver usucapião, só podia ser invocado pelo novo proprietário porque já havia decorrido 22 anos na sua posse e do seu antecessor, que lho vendeu - lamentável esbulho e manipulação que custou mais de 500 mil escudos ao emigrante e indeferimentos durante 2 anos).
- Processo em que a Acção Social comprova uma situação de extrema pobreza e sugere o perdão da dívida de transporte de ambulância a uma senhora viúva. [ Não obstante, a proposta da Acção Social ( que neste caso, não era de 2.500 euros para a rádio local)de perdoar os 180 euros do transporte de ambulância do falecido, quando no mesmo dia viriam a aprovar o subsídio de 3 mil euros para a biblioteca do Tarrafal em Cabo Verde - isto diz bem do sentido de solidariedade dessa maioria PS aos seus munícipes, a quem, no limite, tratou pior do que aos cabo-verdeanos) .
O Vereador João Pico apresentou três pedidos de informação, com base na alínea s) do nº 1 do artº 68º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, na redacção dada pela Lei nº 5-A/2002, de 11 de Janeiro.
O Presidente da Câmara encaminhou os pedidos para o Gabinete de Apoio à Presidência, para ser elaborada a informação solicitada.

O Vereador João Pico apresentou uma recomendação em que solicita a reapreciação do processo 1528/01.

Apresentou também uma recomendação referindo as diferenças entre a proposta de revisão do POACB – Plano de Ordenamento da Albufeira de Castelo de Bode e o Regulamento final aprovado.
A SEGUIR JÁ EXPLICAREI O RESTO...
Mas é facto que o artº 28º continha uma importante alteração que fiz aprovar em sede da Discussão Pública no INAG, à revelia das ideias de Pina da Costa. Essa é que era a grande vitória que o PS queria escamotear. Mais uma vez os "herdeiros dos franceses" colaram-se a Pina da Costa...
Isso explica muita coisa por Abrantes...

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue