NA ALDEIA de MATO foram apurados 62 residentes, e o "saneamento básico" resolveu-se com 20 ligações ao colector!
Quer isto dizer que os 62 residentes estarão dentro de 21 habitações, das quais 20 irão ser ligadas ao esgoto, o que dá a bonita percentagem de 98 % !!!
Já parecem aqueles resultados das eleições nas Ditaduras do 3º Mundo!
Acho que é tempo do presidente de Junta mostrar que tirou mesmo uma licenciatura em Engenharia Civil e que não foi com o fax ao domingo...
Explique lá, caro Engº Gomes, aos SMA, a "filosofia" da vida na Aldeia de Mato, onde 98 % de cobertura de saneamento obriga a pelo menos 80 ligações à rede...É que em 2001, o Censos assinalava 85 residentes, o que dava mais umas dez habitações. Então nestes dez anos, que aconteceu a essas dez habitações? Ruíram?
E já agora, à semelhança da Carreira de Mato, não haverá por lá mais 10 ou 20 habitações de moradores temporários? Vai uma aposta?
E convença-os Sr. Presidente de Junta a irem salvar as águas na captação da Cabeça Gorda, nem que seja com uns penicos ambulantes...
Já chega de gozarem com o pagode...
Então se a Aldeia de Mato se resolvia com 20 ligações ao ramal, porque esperaram dez anos desde que inauguraram a Praia Fluvial, arriscando por tão pouco perderem a BANDEIRA AZUL?!
BASTA DE GOZO!!!
Falem verdade!
Por 20 ligações é melhor fonecerem penicos a todos. Ficava mais barato!
