Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

3 535 - LIGAÇÃO AO ESGOTO, pelo lado minimalista da questão

O conceito de serviço público afecto ao bem comum não parece primar entre os autarcas do concelho.

Um vereador que ninguém sabe quem representa, elogiava o conceito de "boca calada", pelo muito questionável preconceito, de que não se podia obstruir o executivo, senão mais tarde não se podia cobrar.
Isso era implicância política...
Que redutor estatuto pugnava para a oposição.
No limite, o "tempo de coruja e o tempo de falcão" do Príncipe Perfeito, dava agora lugar, ao maquiavélico desígnio do "quanto pior melhor".
Isto é, deixem o executivo fazer todas as asneiras, que quando estoirarem os nossos recursos a "oposição" então faz a cobrança...

E o receio da implicância política, levava-o a esquecer que uma troca azeda entre PS e PSD, tinham por base, algo que ninguém de bem podia escamotear. 
Um doente de Alferrarede, viu interrompida a magra prestação pecuniária, para o ajudar a ir todas as semanas ao Hospital a Lisboa fazer um tratamento de todo necessário à especificidade do seu padecimento, por uma estúpida confusão, que alguém persistia em verem um facto determinante inultrapassável, quando o relatório e o processo da Acção Social municipal, negavam esse facto e até diziam o contrário,  - preto no branco - do que teimavam dizer erradamente, a presidente e a vereadora do pelouro.

Há qualquer coisa que não corre bem.

Estes dois pinos e um ramo sem uma fita de sinalização -  como a foto via Lagamart mostra - foram aqui deixados por alguém da junta de freguesia do Tramagal a um domingo e só na segunda-feira lá vieram substituir a tampa que ficou partida todo o fim de semana ou pelo menos de sábado à noite até ao dia de segunda-feira.
Nunca se saberá, porque não foi logo posta a tampa nova, quando se vê que o aro continuava lá bem acravado na massa do seu assentamento. Nem se percebe porque não foi colocado um simples taipal a cobrir o buraco e fixados a ele, os cones.
Será que não existia nenhuma suplente, ou onde ir buscar outra, menos necessária?
Posto diante de vários comentários do blog, a maioria dos comentadores teimava em desvalorizar aquela tosca sinalização, como se fosse tudo o que havia a fazer. Acrescentavam, que era domingo. E até invocaram pateticamente, que se sobrepunham outras dedicações ao culto religioso e à ida à missa.
Uma heresia, daqueles vendilhões do Templo. Contrapus, que a um médico não seria lícito deixar o doente ali estendido no chão com uma tala num membro imobilizado, e dois cones de sinalização, enquanto durasse a folga semanal do médico.
O vereador que ninguém sabe o quem representa, nunca iria manifestar-se, com receio da implicância política.
Como nada diz, diante da burlesca percentagem da cobertura da rede de esgotos, dos 92 aos 98 %, como mostram por aí uns dados oficiais.
Num concelho onde muitos têm que deixar as suas casas durante semanas ou meses, a Câmara vai de forjar uns dados, em que dá 98 % de cobertura da rede de esgotos, desde que nessas terras com + de 200 habitações, consiga inscrever 52 ligações ao ramal dos esgotos.
ESPANTOSO!
Porque os residentes permanentes com base num questionável agregado familiar de 3 pessoas por habitação ( excessivo, onde 45 % das pessoas são idosas com mais de 65 anos, e em muitos casos, no estado de viuvez), poderiam confinar-se a 53 habitações, das + de 200, efectivamente existentes.

Por ironia, se fossem dessas 150 habitações de não residentes permanentes, que saíssem todas as 52 ligações ao ramal, será que a "propaganda oficial" ainda se atreveria a dizer que se cumpriu a percentagem dos 98 %?!

É que seguindo o atotalmente fora rgumento do PS ( e não só), deixando os habitantes permanentes  totalmente fora da rede de esgotos, o mesmo saneamento dos 98 %, no fim de contas , nunca passaria dos ZERO por cento!!!
Pela língua morre o peixe...




BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue