«Os vereadores do PSD congratulam-se também com a criação da Divisão Jurídica.»
E a antecessora da Divisão Jurídica passou 17 anos incapaz de fazer valer os DIREITOS dos FREGUESES A CONSTRUÍREM CASA em terrenos acima do COS de 0,3 , com grave prejuízo para o desenvolvimento das freguesias, como vem agora reconhecer o vice-presidente, arquitecto Rui Serrano.
E todos calados! Comem e calam! Onde estão os votantes e apaniguados? O PSD quando foi este verão falar do PDM não foi capaz de falar no COS de 0,3 ou 30 %?!
Foi preciso vir um arquitecto de Tomar a Rio de Moinhos para confirmar o que venho dizendo há 10 ANOS?
E o que dirá agora o Pina da Costa?
Que o arquitecto Serrano também defende o betão nas "hortas" da Ribeira de Rio de Moinhos?!
E A REVISÃO OMITIU o estrangulamento da baixa de Rio de Moinhos e o pandemónio do trânsito, sem ter feito uma "anexação" em direcção à ribeira e também para sul deste largo como forma de desviar alguma sobrecarga de trânsito e aproximar o casco histórico ao Cais e ao rio Tejo.
Irá libertar áreas de construção a norte da sufocada Rua Dr. João de Deus, sem que se indique uma via paralela capaz de aliviar essa rua única.
Isso obrigava a uma ou duas demolições de casas e expropriação, sem embargo de poder atirar com o trânsito muito para fora de Rio de Moinhos.
RESUMINDO: Rio de Moinhos irá ficar mais atulhada e no trânsito, continua a vigorar a patetice da sinalização da anterior junta PSD, parceira da actual.