Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

3 583 - O PAÍS TEM O ENGENHEIRO VIA FAX, ABRANTES tem o ENGENHEIRO VIAS de FACTO! - e ninguém para pensar em Abrantes...

Citação do blog "AmarAbrantes"
«Ou seja, aqueles que se estavam a guardar para as autárquicas de 2013 começaram a olhar para as autárquicas de 2009 como a sua oportunidade perdida.
E, a partir daqui, a candidatura «Amar Abrantes» passou a ter uma vida conturbada e complicada, começando eu a aperceber-me de que tudo iria implodir no momento da apresentação das listas e por duas razões:
(I) o grupo do Eng. José Marçal de que o Dr. Armando Fernandes é o rosto visível não aceitava que o Gonçalo Oliveira integrasse a lista da câmara em lugar elegível, sendo certo que esse era, pela lógica das coisas, o seu lugar natural, tendo em conta o seu empenho e envolvimento ab initio na candidatura;
(II) por sua vez, o Dr. Armando Fernandes exigia ir num dos dois primeiros lugares da lista da Assembleia Municipal, sendo certo que não havia uma única pessoa que aceitasse integrar a lista liderada pelo Dr. Armando Fernandes.»



NOTA: Com que então, ninguém aceitava entrar numa lista liderada por essa personagem, que como presidente da concelhia me moveu um processo elaborado segundo métodos pidescos?
Não admira pois, o ódio que me tinha, quando eu em 2009 já estava pela segunda vez a liderar nova candidatura como cabeça de lista à câmara...
Intrigante manobra:  antes do amigo ser rejeitado para a lista do PSD, o "tal  engenheiro " conseguiu demover o meu vice-presidente da concelhia CDS, primo do "tal engenheiro" a forçar uma coligação e acabar com a candidatura do CDS à Câmara, quando já estavam convidados cerca de cem candidatos a várias freguesias e quase todos os candidatos para a Câmara e para a Assembleia Municipal, a troco de coisa alguma.
O Dr. Santana Maia veio trazer-nos um dado novo: a sua candidatura estava a ser minada. Logo essa tentativa de acabar com a candidatura do CDS nunca poderia recair em benefício do cabeça de lista, mas apenas criar uma instabilidade à volta desse candidato, para que tudo voltasse à estaca zero, com Santana Maia no PSD e João Pico no CDS fora de combate. Quando a candidatura do CDS, em 2005, terá "retirado" os 33 votos que faltaram ao PSD para obter o 3º vereador.
Provavelmente, o PS também não desdenharia de ver o candidato do PSD de 2001 e 2005 voltar à luta autárquica, pois com isso poderia suster os avanços dos Independentes e em última análise gerar uma aliança pós-eleitoral desse PSD de Pedro Marques com o PS de Maria do Céu Albuquerque, o "centrão" que Nelson Baltasar não desdenharia de todo.


Se Santana Maia em vez de ter cometido a grosseria de vir a público dizer que nunca se sentaria na mesma mesa com o candidato do CDS, talvez hoje não tivesse a ser mais atacado pelo grupo do "amiguismo" do laranjal.
Ao invés, deveria ter tomado a atitude de um grande estadista recusando prosseguir qualquer conversa com o vice-presidente da concelhia do CDS e do candidato inexperiente indicado para cabeça de lista do CDS à Assembleia Municipal, nas costas do próprio presidente da concelhia CDS.

Devo confessar hoje, que foi isso que eu e outros no CDS mais tememos como possível: isolarem-nos dentro do CDS!
Daí antecipar-me nos media a denunciar o ataque à candidatura do CDS.
O PSD respondeu como alguém apanhado em falta, o que mais o comprometeu.
Dei conta disso mesmo, há uns meses, em breve conversa com a actual presidente da concelhia do PSD. Curiosamente, já depois de ter deixado a concelhia do CDS entregue a um ex-dirigente e ex-militante do PSD, o que não deixa de ser sintomático e servir de aviso à navegação, para dentro do PSD mais são e mais popular.

Se tem exigido a presença ou um encontro a sós com o candidato do CDS à Câmara (e que era também o presidente da concelhia CDS há três anos), quando falou com aqueles dois candidatos à Assembleia Municipal pelo CDS teria "entalado e isolado" politicamente e partidariamente, o candidato do CDS. Não tinha preparação para tal e também não foi capaz de mostrar a outra postura de grandeza, mais expectável e mais digna de um verdadeiro líder, liquidando desse modo,  toda a intriga que não só deixou avolumar, como a instigou, sem proveito ou glória para a sua candidatura.

O PSD REGREDIU ao seu pior ESTATUTO:  voltou a provar como a crise  no mandato de 89/93 em que esteve na chefia da Câmara, semantém com feridas em aberto, em resultado dos conflitos e intromissões abusivas do "tal engenheiro"  que continua com o seu grupo a afundar todas as boas expectativas que poderiam ainda existir no concelho.
Vinte anos depois, esse "tal engenheiro" e o seu grupo ainda continuam não só a conspirar como a incendiar a vida local, minando qualquer hipótese de sucesso local do PSD e criando toda a vaga de complacência e resignação popular a toda e qualquer iniciativa do poder socialista.
O PSD não dá mostras, vinte anos depois, de poder ser poder local sério e credível, quando permite ser manipulado por essa troica de casino.
Para quando no PSD será possível eleger uma concelhia livre?

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue