Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

3 613 - O caso BPN PODE TRAZER A 2ª VOLTA DAS PRESIDENCIAIS

Os 5 Mil Milhões não livravam os portugueses da pobreza?
«Quando rebentou o escândalo do BPN, Cavaco veio a público dizer que não tinha nada a ver com este banco. Depois, soube-se que tinha acções da SLN, que é proprietária do BPN. Nunca ninguém lhe perguntou por que não disse isso logo nessa altura e andou a fazer-se desentendido. Mas há mais questões que Cavaco nunca esclareceu, por mais que se passe a pente fino o célebre site da Presidência da República, como, por exemplo, estas:
• Não estando a SLN cotada em bolsa, aonde é que comprou as acções e a quem?
• Como é que deu a ordem de compra?
• Quem é que vendeu as acções e quem fez o preço?
• Nesse dia ou nessa semana, houve outras transacções fora da bolsa a esse valor?
Sabe-se apenas, salvo erro através do Expresso, que a família Cavaco sacou a Oliveira Costa, presidente da SLN/BPN, as seguintes mais-valias:

• Cavaco a mais-valia de 147.500 euros, uma vez que, tendo comprado 105.378 acções da SLN/BPN, a um euro cada uma, vendeu-as a 2,4 euros;

• A filha de Cavaco a mais-valia de 209.400 euros, tendo vendido as suas acções ao mesmo tempo que o pai e pelo mesmo valor (2,4 euros).

Perante as dúvidas suscitadas, é inaceitável que Cavaco se refugie em sucessivos jogos de palavras e que a comunicação social confirme que, em relação ao ainda inquilino de Belém, tem um comportamento muito suave.
2. Cavaco tem não só a obrigação de explicar como se processou a negociação privada com Oliveira Costa para a compra e a venda das acções — porque a SLN/BPN não estava cotada em bolsa — como também tem a obrigação de esclarecer se realizou outras operações com a SLN/BPN, designadamente a obtenção de empréstimos, e se foram cumpridas as condições que a lei impõe para a sua concessão.
Uma vez que tanto Cavaco como a sua filha compraram e venderam acções da SLN/BPN na mesma data, parecendo ter-se tratado de operações feitas em conjunto, o esclarecimento sobre eventuais outras operações realizadas com a SLN/BPN deve naturalmente abranger aqueles que lhe são próximos.
3. Hoje sabe-se que o banco do cavaquismo foi criado a partir dos múltiplos perdões fiscais “de favor” concedidos pelos governos de Cavaco Silva, era Oliveira Costa então o secretário de Estado do Assuntos Fiscais. A coisa teve direito, nos anos 90, a uma comissão parlamentar de inquérito, presidida por Rui Machete (do PSD), que depois surge, como que por encanto, nos órgãos sociais do BPN.
A única conclusão a tirar é que Cavaco, na sequência da derrota com Jorge Sampaio nas eleições presidenciais, pensou retirar-se da política e ir ganhar a vidinha. Depois, em 2003, reconsiderou. Para preparar a candidatura às eleições de 2006, Cavaco procurou cortar os laços às malfeitorias do cavaquismo, alienando as acções da SLN/BPN. Vamos aguardar para ver se a telenovela não tem outros episódios ainda não conhecidos. » in blog Camara Corporativa ( afecto ao governo)

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue