Segundo o "i":
«A casa de férias do Presidente da República, na praia da Coelha, foi adquirida, através de permuta, a uma empresa chamada Constralmada - Sociedade de Construções, Limitada. Um terço desta empresa de construção civil era detida por Fernando Fantasia, que anos depois da permuta com Cavaco, realizada em 1999, integrará a OPI-92 no universo Sociedade Lusa de Negócios/BPN.
Apesar do escândalo BPN e das suspeitas que recaíram recentemente sobre Fernando Fantasia e a OPI-92 - por associação ao BPN e dúvidas sobre o acesso a informação privilegiada na compra de terrenos em Alcochete, pouco antes da decisão sobre a mudança de localização do novo aeroporto -, Cavaco Silva mantém com Fernando Fantasia a mesma relação de sempre: o antigo gestor ligado a Oliveira Costa faz actualmente parte da Comissão de Honra da candidatura à presidência da República. Ontem, o julgamento de Oliveira Costa foi adiado para dia 24, o dia a seguir às presidenciais.»
.
HOUVE PERMUTA.
Permuta: troca de uma coisa por outra ( diferente de troca de uma coisa por dinheiro, que nesse caso se chama: compra e venda...!).
Então, o país não quer saber quais foram os bens que Cavaco deu em troca da grande moradia em Albufeira?
Não foi o andar da Rua do Passolo à Estrela, onde reside e fez obras quando era 1º ministro.
Não foram prédios urbanos em Boliqueime por que esses ficaram para os irmãos de Aníbal Cavaco Silva. Este, segundo confessou para os agricultores há dias, terá ficado com umas terras que ainda hoje cultiva e dá a fruta para instituições de solidariedade e onde no verão apanha figos para a família, lembram-se dessa conversa?
.
Cavaco se for reeleito, irá ouvir falar de tudo isto, sempre que quiser afrontar Sócrates. TOPAM?!
Magistratura Activa? Vai para lá, vai... até a barraca abana...