Eu confesso, sem ambiguidades que até aceitei o campo de basebol como símbolo de diversidade e aposta turística, quando na altura os EUA estavam na moda e eram um país de turístas ricos...
Mas o vereador dito "independente" fez a declaração mais cabo de esquadra deste mundo, ao sustentar que era uma obra muito avançada para o tempo...?!
«Deliberação: Por maioria com a abstenção do Vereador Carlos Arês, aprovado o auto de recepção definitiva final, devendo proceder-se à libertação das garantias correspondentes ao caucionamento da referida empreitada.
O Vereador Carlos Arês absteve-se por considerar que esta obra foi um erro no tempo. Admite que, depois de outras infra-estruturas desportivas, esta pudesse vir a ser realizada, e que todos os concelhos aspiram ter todo o tipo de infra-estruturas desportivas, mas esta veio antes de tempo e foi uma obra que qualificaria como um capricho.
O Vereador Manuel Jorge Valamatos disse que a opinião do Vereador Carlos Arês era legítima e democrática, no entanto esclareceu as razões que motivaram a realização deste investimento nessa altura. Salientou que a decisão tomada assentou em diversos factores de oportunidade, entre eles a necessidade de intervir no espaço (...)» in blogue "Rexistir"
.
Ora aqui está um vereador espacial no tempo e no "espaço geográfico". E que tal, preencher o espaço deixado vazio pelo encerramento da Escola Primária do Souto instalando lá a "equipa" do Posto de Bombeiros do Norte?!
Não me digam que foi a pergunta do deputado municipal Viana ao perguntar se havia meios para o fazer [ em relação ao transporte do jeep e de seis bombeiros para o Souto...mais uma caiadela à escola...] que "desmobilizou" o pensamento "espacial" do vereador desportivo...
Quando toca a "independentes" todos eles conseguem ser independentes de tudo e de todos, menos da asneira, claro!