E acabou por perceber que Lacão já não está mais no governo. Nem Lacão, nem Nelson de Carvalho, nem Nelson Baltazar podem valer a Abrantes, se é que alguma vez valeram. A autarca municipal está cada vez mais só.
Não surpreende, portanto, a iniciativa da autarca municipal, em completo desespero, ao ter que anunciar a suspensão do concurso para contratação de um engenheiro civil para a Divisão de Obras Municipais.
Está é só a primeira de muitas suspensões.
Porque até a autarca já admite ter que dar seguimento a eventuais despedimentos. Nada que eu não tivesse apontado em 2009. Mais uma vez, com papas e bolos se enganaram os tolos...
Anote-se a candura da questão deixada pelo vereador Belém Coelho, por parte da oposição e a resposta da autarca municipal, que admitindo haver alguma ligação entre o projecto da nova estrada e essa contratação acabou por revelar em toda a sua extensão, como a gestão da autarquia continua a ser feita em cima do joelho.
Leia-se nas entrelinhas e tudo se torna muito mais explícito e triste:
«O vereador Belém Coelho questionou se o fundamento para abertura deste procedimento não residia também na execução do projecto da Estrada da Arrifana, que não avançou. »
Estávamos a falar de uma proposta de Julho de 2011. A autarca municipal não lê nem ouve as notícias do país. Será que só lê a folha do Jana e ouve a Antena do Jerónimo?!
«A Presidente da Câmara disse que efectivamente, não houve lugar a projecto para esta empreitada. Inicialmente era intenção a execução de uma obra mais ambiciosa, o que não se concretiza, nesta fase, devido aos valores envolvidos. Isso é também uma causa para a anulação do procedimento, mas não é a única, porque existem outros processos a carecer do trabalho de um engenheiro civil. O que pesou mais para a decisão de propor a anulação do procedimento foi a incerteza das medidas que irão ser tomadas no que toca a novas contratações e até a despedimentos na administração local.
Estávamos a falar de uma proposta de Julho de 2011. A autarca municipal não lê nem ouve as notícias do país. Será que só lê a folha do Jana e ouve a Antena do Jerónimo?!