Poupavam-se 5 mil euros por mês, [ mil euros é quanto auferem os membros de cada junta, mais as despesas de electricidade, transportes dos autarcas, expediente diverso e mordomias várias em despesas de representação].
Uma carrinha de cuidados domiciliários com três serviçais e um paramédico custava menos de 5 mil euros por mês...
Basta ver que uma das carrinhas do padeiro dá a volta a três das cinco freguesias, todas as manhãs. O tempo de sobra da parte da tarde chegava e sobrava muito bem, para percorrer as outras duas freguesias. E de caminho, ainda podia encaminhar algumas pessoas para o hospital ou para o Centro de Saúde mais próximo.
E se faltasse alguma coisa, bem podiam ir buscar dinheiro, à logística e às senhas de presença da Assembleia Municipal, que nos custam por ano, mais de 50 mil euros...
Como dizia ontem, um animador castiço, nos Prós e Contras, os portugueses dividem-se em duas categorias:
- os que choram;
- e os que vendem lenços de mão!
Nota: O ministro Àlvaro Santos Pereira pareceu-me pessoa honesta e um bom homem. Não sei se o Miguel Relvas também tem essa mesma opinião, àcerca do ministro...?!
Uma opinião que acabei agora mesmo de partilhar com um velho amigo do PSD [ então não é que eu, mesmo "fugindo" para o CDS, ( como certas alminhas me acusam) ainda vou mantendo amigos no PSD...!], que dizendo conhecer o Miguel e o Marçal desde miúdo, não vê nesta governação, mato donde saia coelho...