Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sábado, 8 de outubro de 2011

4.131 - Professor Cigano

«João Correia, especialista em Direito Laboral, não tem dúvidas de que se trata de uma situação ilegal de discriminação. «Ninguém pode ser discriminado, nem positiva nem negativamente, por ser de uma determinada raça. Isso é básico e está no artigo 13.º da Constituição Portuguesa, mas também na Declaração Universal dos Direitos do Homem». O jurista sustenta, aliás, que um docente que se sinta lesado pelos critérios apresentados nesta oferta de escola pode mesmo recorrer aos tribunais para anular a contratação.» in blog Rexistir ( dos vereadores do PSD...)


Os mesmos vereadores que queriam que certos alunos fossem corridos da escola ( estavam a falar de quem, e de que raça em concreto?) insurgem-se agora contra a especificação da etnia do professor a contratar.
A redacção da oferta do emprego pode suscitar reparos. Mas, sejamos sérios, o que todos sabemos é que era condição necessária para o exercício do cargo, a experiência, o conhecimento e a sensibilidade específica da cultura da raça cigana, que por estranha singularidade, a nossa universalidade curricular não teve ainda o cuidado de mandar aprofundar e generalizar entre os professores.
E quanto a isso, a referência a admissão a alguém de etnia cigana, só pode ser interpretada como uma característica de mais valia, no curriculum do candidato.

Tão simples quanto isso. A invocação de outra coisa, essa sim, é que pode incorrer deveras, numa clara e reprovada descriminação:  bastante grave!
PURA HIPOCRISIA, de gato escondido com o rabo de fora.
Aí, quem tanto se insurge , só pode estar a querer escamotear a repulsa - por demais evidente -  que não consegue disfarçar de todo, em relação à etnia cigana. 
À partida, esses falsos puritanos só estão a revelar o seu carácter hipócrita e sórdido, de quem no seu íntimo, nunca consideraria sequer a candidatura de alguém de etnia cigana. Está bom de ver...

E veja-se a tamanha ironia: invocam o especilaista João Correia, que se presume ser o ex-Secretário de Estado da Justiça que assinou e deu a assinar ao ministro Alberto Martins o despacho do "duplo vencimento" a uma juíza do Tribunal do Porto, quando a mesma teve a seu cargo a direcção de duas Varas do Cível. Juíza essa, que era mulher do ministro em causa, o actual vice-presidente do PS que acompanhou Tozé Seguro à Madeira, para censurar os gastos do Dr. João Jardim.
Dão bem uns para os outros. E o pagode que aguente...!

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue