Um tipo que classifica a idéia de um MUSEU, como "uma óptima ideia" e depois arma um movimento intelectualmente desonesto e canalha, a gritar que nem um tonto, mais outros tontos, para que "SALVEM o REAL CONVENTO DA DEMOLIÇÃO", é um MERDAS!
O gajo, esse merdas pode roer-se todo de raiva e ganir como um cachorro, que não deixa de ser isso mesmo: UM MERDAS!
É (foi) com merdas desses que tudo continua como dantes!
O Museu vai continuando a dar gastos. As duas fases são pura manobra de diversão. Porque o poder local já percebeu que o povinho amouxa, e quando muito, segue os trafulhas e os merdas!
A miséria de tudo isto está nisso mesmo!
António Castelo Baranco escreveu no blog "Amarabrantes" em 1 de Julho de 2009, quando ainda se dizia apoiante da lista do PSD, logo ele que foi candidato à CMA pelo CDS em 2001, candidato ao Parlamento pelo CDS em 2002, e presidente da concelhia do CDS entre 2003 e 2005, e apoiante do PSD local, em 2005 e 2009 este pequeno texto contraditório e trapalhão como se pode ler:
«Quero partilhar convosco umas imagens do que se pretende construir em Abrantes: o Museu Ibérico de Arqueologia. É uma ideia óptima, mas parece-me um projecto completamente fora de contexto.
Faz muito lembrar o pavilhão do conhecimento da Expo 98, mas no meio do centro histórico de Abrantes e, ainda por cima, na cumeeira, o que vai torná-lo visível a 40 km de distância, sem falar do facto que o volume vai ensombrar completamente o actual convento e biblioteca (de resto nota-se a dita sombra nas fotos).
Enfim, eu pensava que este género de arquitecturas já estava fora de moda…
Na imagem dá para ver a dimensão volumétrica quando comparada com o Convento de São Domingos. Ainda por cima este volume está montado sobre a muralha da fortaleza….»
VEJAMOS O TRAPALHÃO : Primeiro, diz que o monumento é uma "idéia óptima!" e que faz muito lembrar o Pavilhão do Conhecimento da Expo 98, o que só podia ser um elogio. A seguir, quer fazer-nos crer que o facto do monumento poder ser visível a 40 km de distância, seria um a coisa horrorosa, um defeito, etc...
Ainda diz que o volume vai ensombrar o actual Convento(?!) Como assim?! Então vai ensombrá-lo e andaram sempre a dizer que ia obrigar à sua demolição?!
GRANDES TRAPALHÕES!
Ainda diz que o volume vai ensombrar o actual Convento(?!) Como assim?! Então vai ensombrá-lo e andaram sempre a dizer que ia obrigar à sua demolição?!
GRANDES TRAPALHÕES!
Finalmente, concluiu com esta tirada de cabo de esquadra: " Ainda por cima este volume está montado sobre a muralha da fortaleza..."
Ora esssa!
Então esse escriba tem andado estes anos todos a forjar uma "petição" porque a "torre" obrigava à "demolição do Convento" e naquele texto o que diz é que a torre do Carrilho estava montada sobre a muralha da fortaleza"!!!
E antes, tinha acabado de dizer que a "Torre" tirava o sol ao Convento?!?!?!
Se tirava o sol ao Convento é porque a torre não obrigava à demolição, como de resto se pode ver na foto que o mesmo arquitecto fez acompanhar com o seu curto e estúpido texto, uma mentirola pegada...
Para estes idiotas, a presidente acabou de os premiar: deu-lhes uma resposta muito
igual a eles próprios...
