Equidade é tratar muito ricos e muito pobres da mesma maneira. Ora isso deixa tudo na mesma. Quando o que interessa fazer é beneficiar mais os mais pobres e não ajudar tanto os mais ricos.
Cavaco Silva com a sua equidade, queria contrinuar com os mais ricos cada vez mais ricos...
Que rica lição nos deu Maria da Conceição Tavares, uma académica do Rio de Janeiro que ainda não era conhecida por cá. Percebe-se agora porquê...
Maria da Conceição Tavares, a mais influente economista brasileira, fala de sua chegada ao País, de seus heróis na academia e na política e dos anos FHC e Lula
«Portuguesa de origem, brasileira de corpo e alma, Maria da Conceição Tavares é certamente a intelectual mais importante do País no último meio século. Como professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro, formou e influenciou gerações de economistas, bem como o debate econômico. Como ex-integrante do PMDB, ex-deputada federal e filiada ao PT, nunca se esquivou da militância progressista, inspirada na ideia de Darcy Ribeiro de apostar na construção de "uma democracia racial nos trópicos".
Em comemoração a seus 80 anos, completados em abril, a Editora da UFMG, em parceria com a Fundação Perseu Abramo, lança, na terça 24, em Belo Horizonte, uma coletânea de artigos sobre sua obra. O livro foi organizado por -Juarez Guimarães, responsável também por uma longa entrevista com Maria da Conceição Tavares publicada nas páginas finais. A seguir, CartaCapital reproduz os principais trechos dessa entrevista, um panorama da vida pública de Maria da Conceição desde a sua chegada ao Brasil, em 1954.»
