Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

4.291 - O Prof. Humberto Lopes nunca me enganou

Humberto Lopes nos idos de 2003 escreveu uma "carta à Directora" do "Nova Aliança" apontando que o "Sr. João Baptista Pico não estava a dizer a verdade". Foi uma afirmação tola e gratuita, porque o dito professor contestava o facto de eu ter dito que em 9 de Outubro de 1976, que o Prof. Humberto Lopes foi um dos três militantes do PSD que estiveram numa reunião na sede da Junta de Freguesia do Souto, a colher nomes para fazerem uma lista para a candidatura do PSD a essa junta.
Os outros dois foram Daniel António e o cabeça de lista à Câmara pelo PSD nesse ano José da Graça Vieira.
Nem quero agora comentar mais sobre esse seu "desígnio democrata" de ter ido ao Souto, onde provavelmente nunca fora antes, preparar e ajudar a escolher quem é que os soutenses haviam de propor para candidatos à Junta do Souto. Eu recusei participar nessa lista, por pudor. Não cometi erro nenhum. Nem me penitencio por isso. Foi aí que comecei a arranjar "inimigos" no PSD...

A "alegada" falta de verdade de que o dito me acusava, assentava no facto de só se ter inscrito militante em 1977, segundo afirmava. Ele não desmentiu o facto de lá ter estado naquela reunião. Ele só quis caluniar-me, ao dizer gratuitamente isto:

- " O Sr. João Baptista Pico não estava a dizer a verdade".

Ao falar no Prof. Humberto Lopes que foi vereador e presidente de Câmara pelo PSD recordo a propósito que tempos antes, o Dr. Eurico Consciência assegurava que no meu relato da sua presença com Jorge Lacão no Souto, em 1976, o advogado dizia textualmente isto:

- " A afirmação do Sr. João Baptista Pico corresponde à verdade".
Facto que me levou a agradecer e a ironizar que era o único autarca em Abrantes que obtivera um "certificado" de verdadeiro, do conhecido jurista.

Falei no Prof. Humberto Lopes pelo que ele escreveu hoje na "ABARCA".

Ele vem dizendo que sabendo que errou, já não irá errar mais. Presunção a sua!
Ele errou muitas vezes e continua agora a errar ao dizer que se sente incomodado por ter pertencido ao partido que está no governo [ o PSD].
Diz ele que o que "o fez arrepiar caminho foi ter visto o compadrio, a política do interesse partidário, quando não o do interesse pessoal," etc,etc...

Vamos ser claros e honestos, Prof. Humberto Lopes:

- Quando Nelson de Carvalho fazia o que hoje todos ficámos a saber, o Prof. Humberto dizia de mim que "eu faltava à verdade", sabendo que eu era um dos poucos que enfrentavam a mentira de Nelson de Carvalho, de quem só dizia mais ou menos bem, nunca o criticando abertamente;

-  Quando o Prof. Humberto se permitia estar ao lado de Alves Jana e do locutor Jerónimo a fazer largos comentários na Antena Livre do Grupo Lena, e em alguns desses programas a comentar depreciativa e caluniosamente as minhas intervenções e os meus escritos, nunca lhe ocorreu questionar o sentido de "compadrios" e de "interesses pessoais", pois não?

-  Quando o Prof. Humberto Lopes "apadrinhou" na "Comissão de Honra de 2009" a vereadora, sexta na lista do PS em 2005, e candidata a cabeça de lista à Câmara nesse ano de 2009, será que não sabia o significado de "compadrio", nem de coisas que se assemelhassem a tal ou a pior?

Li a observação que fez ao ministro que foi de mota e acabou com um dos carros mais caros comprados por um secretário de Estado de Sócrates, que até podia ter sido o Jorge Lacão, que apoiou igualmente na "dita Comissão de Honra em 2009". Eu li essa sua observação, e não deixo de lhe lembrar que o vi em 1976, a chegar ao Souto, Prof. Humberto Lopes, num VW carocha. E veja bem, uns anos depois de sair de presidente da Câmara e de se reformar da política e do professorado, lembro-me muito bem, de o ter visto, Prof. Lopes, a conduzir um modelo topo de gama da Citroen ou da Peugeot...
Um Santo Natal e um Bom Ano Novo para si, Professor...

PS: Nunca gostei de Pilatos!

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue