Horta Osório contraiu uma doença stressante pelo esforço imparável a chefiar o Lloydd`s Bank em Londres, nos primeiros nove meses de 2011. Face ao esforço desenvolvido na liderança prestimosa viu-se forçado a meter dois meses de "baixa" para o necessário repouso a que o obrigou o tratamento. Como confessou há oito dias ao Expresso, o motivo desse stress deveu-se a ter trabalhado horas a mais. Qualquer coisa muito além daquela ridícula meia hora que a consertação social caseira se vem entretendo a abrir os noticiários.
Não obstante, veio agora dispensar o prémio de remuneração extra atribuído a ele, como chefe da administração do banco. Qualquer coisa equivalente a 3 MILHÕES de EUROS ou de libras ou dólares...
Os media e os comentadores que tanto criticaram Soares dos Santos e agora o Dr. Catroga, aplaudiram de pé esta demagógica parvoíce do Sr. Horta.
O Sr. Horta se não se achava merecedor do prémio, nunca devia ter regressado a Londres. Porque não aceitar o prémio, só pode significar que tem uma visão muito negativa do seu desempenho à frente do banco inglês. E então recusando a sua continuidade, obviamente, que já se podia aceitar a recusa da remuneração extra dos 3 milhões, como uma prova de boa ética.
Tal como o fez, o Sr. Horta acabou por privar a Pátria da "receita de 3 milhões" como remessa do emigrante que ele é, efectivamente. No limite, quererá recolher outros louros futuramente por este acto demagógico...
Também percebemos o golpe de asa...
Também percebemos o golpe de asa...
Portanto, os apalusos recolhidos só mostram o fraco patriotismo dos nossos comentadores e dos media locais, para não dizer provincianismo bacoco e reles.
O Sr. Horta "lesou" o Estado em 3 milhões de euros, ao recusar a verba que constituíria uma remessa como emigrante português, que é o seu verdadeiro estatuto ao trabalhar no Reino Unido.
O Sr. Horta "lesou" o Estado em 3 milhões de euros, ao recusar a verba que constituíria uma remessa como emigrante português, que é o seu verdadeiro estatuto ao trabalhar no Reino Unido.
QUANTAS INSTITUIÇÕES de SOLIDARIEDADE SOCIAL não podia o Sr. Horta Osório ter ajudado, se em vez da recusa fizesse encaminhar essa mesma verba para as nossas IPSS...?!
O Sr. Horta é um "falso herói"!
Um exemplo do cinismo e da estupidez reinante...
