A propósito do que critiquei aqui ontem, ao defender a recondução do Prof. Esteves Pereira, no cargo de presidente da Comissão Administrativa, em Abril de 1974, em vez da curta e estranha experiência do Dr. Semedo, logo substituído pelo Engº Bioucas , - citei até o caso proveitoso para esse concelho, do Prof. Vieira de Carvalho, na Maia - lembrei-me hoje, do verdadeiro "CUSTO de OPORTUNIDADE PERDIDA" para Abrantes, ao ler a carta do Dr. Eduardo Catroga ao "Jornal Económico", onde se apresentava como um dos gestores do paás com curriculum de nível internacional e contribuinte do escalão máximo do IRS, desde há 40 anos, quando foi convidado para Administrador do grande grupo económico chamado "C U F "!
O que teria sido o concelho de Abrantes com um elenco municipal onde pudessem ter estado EDUARDO CATROGA, ESTEVES PEREIRA, JOÃO PIMENTA, um dos filhos do Comendador Duarte Ferreira, o Comendador João Estrada, o Engº Paes do Amaral, e até o Dr. José Miguel Júdice que veio a casar com uma abrantina.
Alguém saberá avaliar a nossa "Oportunidade Perdida"?!
Basta pensar que ficámos entregues ao Engº Bioucas, ao Dr. Humberto Lopes, ao Nelson de Carvalho, ao Jorge Lacão , ao Pina da Costa, ao Júlio Bento, ao Valamatos, ao Nelson Baltazar, e à D. Maria do Céu, mais a Isilda Jana e o senhor professor, que é marido dela.
Claro que tudo isto teve os seus custos, para desgraça de um concelho e dos seus 60.000 filhos espalhados por esse mundo fora. E que custos!!!
Está à vista!!!
Desculpem lá, mas isto tinha que ser dito!!!!