Uma duvidosa sensatez - acrescente-se!!!
Bem tentam os vereadores do PSD dar a volta ao texto, depois de sofrerem a crítica assertiva neste meu blog.
E o "Mirante" não deixou de simulando a ajuda, ainda os ter "enterrado mais".
Não deixa de ser caricata a observação dos vereadores do PSD a catalogarem esta "nova" decisão da CMA de maioria PS, de "decisão sensata"...
"DECISÃO SENSATA..."! - disseram os vereadores do PSD, para logo de seguida ressalvarem, que o seu voto favorável foi dado ao projecto, na "convicção" - não sei se ardilosa ou tola! - de que a 2ª fase com a Torre de Carrilho, só seria feita no dia de S. Nunca à tarde.
Seja no dia de S. Nunca ou não, os vereadores do PSD já se deixaram "amarrar" à gestão danosa em que, neste caso, possa vir a incorrer a CMA de maioria PS.
Foram "trouxas"!!!
Aqui deixo o extrato saído no Mirante online:
«A Câmara de Abrantes decidiu na segunda-feira abrir o procedimento concursal para adjudicar o projecto de recuperação do Convento de São Domingos visando a instalação no monumento da Fase 1 do MIAA - Museu Ibérico de Arqueologia e Arte de Abrantes.
Com essa decisão, a autarquia confirma que esse projecto cultural avança, pelo menos para já, sem a construção da polémica torre no centro histórico da cidade, da autoria do arquitecto Carrilho da Graça, que gerou uma onda de contestação na cidade.
Esse facto mereceu a concordância da oposição no executivo, com os vereadores do PSD a deixarem no entanto críticas à maioria socialista por ter "gasto inutilmente tempo, muito dinheiro e energias para finalmente acabar, mais uma vez, por adoptar a solução que os candidatos e vereadores eleitos pelo PSD sempre defenderam e pela qual foram tão criticados pelos socialistas".
Na sua declaração de voto, os vereadores do PSD Santana-Maia Leonardo e António Belém Coelho dizem esta é a "solução ideal e sensata", pois "dá ao convento um destino nobre" e, além disso, "a despesa com a sua recuperação e remodelação sempre se teria de realizar, mais tarde ou mais cedo".
Os vereadores do PSD deixaram também claro que não acreditam que a famigerada torre, que classificam como um "projecto megalómano", venha algum dia a ser construída. [ não acreditam mas votaram nela...favoravelmente?!!!]
"Quanto à alegada segunda fase da construção do museu, respeitante à construção da torre, toda a gente sabe que a mesma só já se mantém no projecto para os socialistas salvarem a face e evitarem ter de dar, publicamente, razão aos vereadores eleitos pelo PSD, reconhecendo o óbvio, ou seja, que a torre vai ser construída no dia de São Nunca à tarde".»
Pelo menos para já, os vereadores brincaram ao Carnaval?
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.
ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007
Abrantes-Popular.blogspot.com
Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)
É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...
O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas
Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura
CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...
Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado