Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

4.421 - A HIPÓCRISIA POLÍTICA mais miserável tomou conta dsa decisões irresponsáveis dos actuais vereadores do PSD

Os mesmos vereadores que votaram contra o orçamento de 14.700 euros do Boletim Municipal proposto pela maioria PS, exconderam que propuseram antes que a verba destinada à Rádio Tágide subisse de 7 mil para 11 mil para igualar a verba atribuída à Antena Livre.

Os mesmos vereadores do PSD que votaram contra os custos do Boletim de 14.700 euros para o Boletim Municipal, foram os mesmos que no mesmo dia votaram a FAVOR do novo projecto do MUSEU IBÉRICO, a executar em duas fases, mas que a autarca municipal já havia dito em 27/10/2011, ao Mirante, que as duas fases seriam inferiores aos 13 milhões iniciais, prevendo-se para já, 5 MILHÕES só para a 1ª fase.

SE os vereadores do PSD são mesmo pessoas sérias e sensatas, só lhes resta dizerem que se enganaram na votação favorável, que se esqueceram do "estudo económico que tantas vezes exigiram, e que já não acham importante saber se as peças são falsas ou verdadeiras...!!!

MAIS:  ~Têm que confessar publicamente, que afinal não sabem nada de aritmética e até julgaram que os 50 mil euros para o BANCO SOCIAL era uma verba superior aos 5 milhões de euros que aprovaram, só para a 1ª fase do novo projecto MIAA.

Veja-se o que escreveu o Mirante em 27/10/2011 :

«Polémico Museu Ibérico de Abrantes vai ser reformulado e construído em duas fases
Com um investimento inicialmente estimado de 13 milhões de euros, o projecto não deverá nos novos moldes ultrapassar os 5 milhões.
A Câmara de Abrantes admitiu que não tem condições para construir o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA) nos moldes anunciados, afirmando que o mesmo vai ser edificado de forma faseada. “Atendendo à actual conjuntura, seria irresponsável avançar para este investimento nos moldes em que estava previsto”, disse a autarca, vincando que não existem condições para se poder avançar com um investimento “desta grandeza de uma só vez”.



Segundo Maria do Céu Albuquerque, o MIAA vai ser construído em duas fases, a primeira das quais englobando a requalificação e musealização do Convento de São Domingos, no âmbito de um projecto de regeneração urbana. “A construção da torre vai ficar para uma segunda fase e avançará quando e se as condições o proporcionarem”, referiu adiantando que o projecto MIAA está a ser “reequacionado” tendo em vista a requalificação do Convento de São Domingos e a sua capacidade de poder albergar exposições parciais das quatro colecções que o deverão integrar.



A autarca disse ainda que o valor de construção do MIAA, “no âmbito da primeira fase”, cifrar-se-á em montantes “muito inferiores” aos 13 milhões de euros anunciados. “O projecto ainda está a ser ultimado mas custará bastante menos, talvez cinco milhões de euros, não mais, até porque a construção da torre ficará para mais tarde”, vincou.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue