Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

terça-feira, 29 de julho de 2014

5.112 - Vale a pena meditar um pouco mais nesta "libertação" de espaços de estacionamento em Almeirim

Desde logo, para outro autarca também eleito pelo PS, neste caso em Sintra, o Dr. Basílio Horta perceber que está a enveredar por um caminho errado, ao querer instalar parquímetros numa boa dúzia de ruas do centro da cidade de Queluz.

Percebia-se e aceitava-se como um bem necessário, a instalação de parquímetros num troço central que englobasse a Rua Elias Garcia e todo o espaço das cabeças das transversais, desde o Jardim Conde Almeida Araújo ao cruzamento dos Quatro Caminhos, até à Estação da CP, lado sul. Porque nessa área o comércio poderia receber clientes em maior rotatividade, se as taxas horárias de parqueamento fossem baixas. Se essas taxas não forem moderadas, toda a gente com o carro nas mãos prewferirá subir ao Continente da Amadora ou ao Centro Comercial de Alfragide, percorrendo mais 2 kms no primeiro caso e 4 kms no outro. O estacionamento grátis e em abundância que por lá encontra - a maior parte estacionamento coberto -   é um aspecto bastante acolhedor.

Porém, do lado norte da Estação da CP, onde está a Repartição de Finanças e o Registo Civil, as traseiras destes serviços públicos têm bastantes espaços perdidos - alguns com áreas alcatroadas, mas sem iluminação e sem uma única ligação directa à Avª Miguel Bombarda que é a via onde se situal aqueles serviços. Nas traseiras dessa Avª Miguel Bombarda há umas duas ou três centenas de lugares de estacionamento sem uma clara delimitação e enquadramento digno de tal, à espera de acessos e vigilância condignos.

A argumentação de que os residentes terão o seu espaço gratuito, para o 1º e quiçá para o segundo e terceiro carro é uma grande falácia. Note-se, que há ruas com 500 fogos e lugares para estacionamento que apenas podem albergar 200 veículos, quando muito. Se falarmos em 2º e 3º carro por fogo, nem vale a pena prosseguir nesse logro.
Imaginando um rácio nessas ruas, de metade de lugares para parquímetros e metade para residentes, desde logo, os moradores saem a perder 50% do que vinham usufruindo.

Acresce, que com os seus cartões de residentes, só lhes resta o espaço gratuito desde que seja mesmo na sua própria rua da residência. Já se viu, que esse espaço passa a metade do é hoje. 
Depois, se quiser procurar lugar livre na rua debaixo ou na rua de cima, - como faz agora, num momento de mais aperto -  essa gratuitidade desaparece, porque o cartão de residente só permite que estacione na sua própria rua. Na rua vizinha é como se fosse um estranho: um freguês de outra terrra, um estrangeiro!

Posto isto, estou cada vez mais rendido à sopa de pedra...!!!



Dizem que a Empresa municipal de parques de estacionamentos não quer receber a concorrência desse alargamento, ciosa do aluguer debaixo do viaduto dos comboios, cuja exploração vem gerindo, de modo bastante ineficiente.


BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue