Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

domingo, 8 de novembro de 2015

5.228 - ROTEIROS DE CAVACO ou como COSTA vê "PORTUGAL É LISBOA, O RESTO É PAISAGEM" ...

OS ACORDOS DE COSTA E OS ROTEIROS DE CAVACO
 
Cabe a Cavaco Silva esmiuçar os três acordos. É ele, quem tem que o fazer, na aferição constitucional sobre o regular funcionamento das Instituições.
 
E se for notória na engrenagem desses pactos, feitos às escondidas de cada um dos parceiros do PS, qualquer sobreposição de incongruências que os anulem entre si, Cavaco não vai perder a oportunidade de deixar ao seu sucessor a obrigatoriedade da marcação de eleições legislativas antecipadas.
 
E com esse objetivo, nada como deixar ficar o governo de Passos Coelho em gestão. Passos também já anuiu a esse propósito, embora não o declare abertamente. Porque percebeu, que no limite, só em governo de gestão, é que se manterá firme e combativo, à frente do PSD, absorvendo todo o descontentamento geral pela deserção de Rui Rio.
 
Até à tomada de posse do novo presidente, em Março de 2016, a desilusão quanto à problemática "maioria de esquerda" é mais que certa, com o adivinhar de múltiplas e recíprocas recriminações do BE , do PCP e do PS.
No que obrigará o PS a querer esconder os três acordos no armário dos esqueletos. Negando firmemente, e por três vezes, jamais querer voltar a eles, para alívio dos eleitores e na esperança de reunir em si o voto útil. Como muito bem aprendeu o próprio Costa à frente da Câmara de Lisboa, que deixou no executivo onze mandatos seus, contra quatro do PSD/CDS e dois da CDU. O BE, seu aliado anterior desapareceu da Câmara de Lisboa e o influente PCP, também seu aliado desde João Soares, é hoje uma força residual. O PS em Lisboa ocupa hoje toda a esquerda. E para Costa, "Portugal é Lisboa, o resto é paisagem".

 A resistência do Comité Central do PCP, não surge por acaso...

 Todos sabem, - embora os "media" lancem uma ideia diferente - de que o "arco da governação" ( PS, PSD e CDS) continua com a mesma "troika".
Na verdade, nunca desapareceu. 

 Porque mesmo nos acordos de que todos falam, o BE, o PCP e os Verdes nunca contaram para o tal "arco da governação". Ficaram, tão somente, a cercar a porta, no "arco parlamentar".
 
Cavaco, a médio prazo - com o assentar da poeira - irá ficar recordado por ter contornado, pleno de avisado bom senso, os legítimos poderes que a Constituição lhe conferia.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue