Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quarta-feira, 8 de junho de 2016

5.241 - VEREADOR DA CDU QUER ESPECULAÇÃO no PREÇO do TERRENO e Vereadora do PSD FEZ BIRRA...

O vereador, médico de profissão e  partidário comunista por ideologia nem faz ideia de como é que se fixa o preço de um terreno urbano.  E como qualquer especulador imobiliário vai de concordar com uma avaliação sem nexo.

O valor do terreno urbano apura-se pelo que nele se pode construir. Como o terreno, na sua grande parte, tem uma piscina em ruína há que perceber a desvalorização iminente em qualquer aproveitamento que se venha lá a fazer.  Pode não ser a reconstrução da piscina, é certo. Todavia, caberá sempre à câmara o licenciamento de qualquer obra, que nem se sabe qual será a volumetria a aprovar. A câmara tem sempre a faca e o queijo nas mãos.

Porém, a câmara que não pode ser uma entidade gananciosa, e muito menos especuladora, tem que ter a obrigação de ponderar muito bem, o benefício social e turístico para a cidade, em possuir no seu espaço, um hotel de referência.
Vereadores Elza Vitório (PSD) e Avelino Manana (CDU) votaram contra a proposta de venda do terreno das antigas piscinas municipais pelo valor simbólico (Foto: mediotejo.net)
Há câmaras que oferecem os terrenos para os investidores avançarem com empreendimentos daquela natureza. Porque interessam e muito, à valorização do município.

Depois , há que estar bem identificado com a desvalorização dos terrenos urbanos, após a crise do imobiliário a seguir à viragem do milénio.

Vir falar do terreno do campo do Barro Vermelho, ( como o fez a vereadora do PSD) quando estavam projectados, ao lado do hotel do Barro Vermelho um empreendimento enorme, onde ressaltava a construção de uma clínica para centenas de cidadãos nórdicos, -  e o próprio hotel continha uma variante construtiva, com cerca de 30 apartamentos para venda,  quando o mercado estava próspero -  falar no Barro Vermelho, só serviria para ajudar ainda mais os promotores desse hotel que foi inviabilizado e grande parte, pelos erros do executivo municipal da altura, que pareceu querer "vender gato por lebre", sem que tivesse a certeza dessa clínica nórdica.

Como a clínica colapsou, o hotel do Barro Vermelho e toda a envolvência ( já para não falar dos milhões da urbanização municipal da Colina do Tejo ) que daí podia resultar, também tinha que ruir. E neste caso, os culpados dessa derrocada não foram, nem podiam ser os investidores do Hotel do Barro Vermelho.

Pasme-se como estes vereadores do PCP e PSD acabam por estar tão aliados no mesmo logro...

Depois querem ver o concelho a prosperar, com mentalidades destas...



BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue