A mesma secretária de Estado da saúde que quando queria dizer mal do Governo só o fazia na sua própria casa perante os amigos, surpreendeu-nos mais uma vez, ao dizer:
" Este é o único OE após Abril a propor as primeiras cinco mil camas para os cuidados de saúde e apoios continuados a idosos e deficientes."
Pasma a fartura, menos de 20 camas por cada concelho. Longe vai o "direito à indignação", de Mário Soares!
Por Abrantes a acta da câmara do dia 2 dá conta do presidente de câmara "feliz", porque a taxa do IMI no valor mais elevado fixado na lei fez com que não fosse ultrapassado o limite do endividamento municipal previsto no OE. Trocado por miúdos, o presidente escapou ao castigo do Governo, não por ser poupado nas dívidas, mas sim porque agravou os impostos aos seus munícipes.
Manuela Ferreira Leite é contrária à descida dos impostos, porque isso ajudava o PS. O sofrimento do contribuinte pouco importa. O povo que pague a crise...
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
domingo, 28 de outubro de 2007
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007