-« O cristão é o que segue Cristo, não aquele que apenas vai à missa ao domingo».
- « O problema do desemprego, da habitação... não só dos bairros urbanos degradados, mas sobretudo ao Interior ( Cavaco que atente nisso!), onde há casas sem água, sem luz e sem quaro de banho».
- «No Interior do país, o Estado devia fazer um esforço de solidariedade e conservar estruturas como os Centros de Saúde».
- « Seria muito importante uma orientação do Papa (através de uma encíclica contra a globalização).»
Nota: Cavaco que escute bem. E o mundo Ocidental que suspirou de alívio em 1989 com a Queda do Muro de Berlim que se cuide. O Papa vai continuar vigilante.Há leis e ordens que a Globalização não poderá continuar a lançar para o ar. Nem os eurodeputados...
Como disse Adriano Moreira, no "Estado de Confiança" organizado por Narana Coissoró, « há uma Geografia da Fome desenhada no Mundo!»
Ernâni Lopes no "Estado de Confiança" falou que não há certeza de haver empregos no futuro. De resto, emprego como disse é uma invenção de há 200 anos com a Reolução Industrial. O que sempre hpouve e não deve deixar de continuar assim é outra realidade: há fome ou não há fome!
Emprego isso pouco conta no futuro...
Cavaco na Guarda , não sabia o que dizer aos munícipes da desertificação... E não deixou esperanças,quando reiterou: ... não há solução para alguns municípios do interior do país...
Antes, não tinha dúvidas. Acreditava no português de sucesso! No Rui Costa, no Figo, no Mourinho...
E que tal se fechássemos a loja?! Barroso, seu dilecto aluno e discípulo, não o fez e com sucesso?!