... E de carreirinha aliviar o Consórcio Luso - Espanhol com quem a CMA já havia assinado um Contrato Milionário - que os fregueses e municípes irão pagar nos próximos 30 anos, onde se estipulava toda a Reabilitação e Solução do Saneamento Municipal.
À cautela, o Grupo Parlamentar - ou será o grupo mais para-lamentar - lá levou a Carta a Garcia do que o executivo PS aprovou, com a abstenção dos vereadores do PSD que sob a orientação da Commissão Política da Secção PSD da Rua de S. Pedro,já na vertente a dar para S. João e agora chefiada pelo ex-presidente da JSD.
O que não esclarece muito, se não disser que é o Gonçalo Oliveira, pois ex- presidentes da JSD a dominarem o PSD é o que sempre houve...
Será que o deputado Vasco Cunha, líder do PSD Distrital, já não confia mais nos seus dirigentes de Secção?!
É certo, que eles foram apoiantes do João Moura, mas ainda assim...
Tenho pena do Vereador Pedro Marques. Aquele cuidado todo à espera de mais esclarecimentos e tão obediente à Direcção da Secção e vai daí, foi ultrapassado e desautorizado. Devo-lhe muitos ensinamentos na política local.
Logo na primeira conversa em Setembro de 2001 mentiu-me. Disse que só tinha o quarto lugar da vereação para mim. No outro dia Armando Fernandes viria ter comigo e afirmar que o meu curriculum de Obras mais que justificava e era merecedor de subir para o TRECEIRO LUGAR porque o Partido muito iria beneficiar com isso!
Tal e qual, sem pôr nem tirar e com a Fernanda Aparício ao lado ( ela é que era até aí a nº 3), o que me fez logo pedir-lhe desculpa e que não tinha nada a ver com aquela alteração, como podia ver. A não ser por sr mesmo competente e com perfil mais que suficiente. Modéstia à parte.
Portanto, O pedro Marques sempre tinha outro lugar. Talvez ficasse contrariado, mas eu não tinha nada a ver com o assunto.
Facultei ao Pedro Marques a decisão da lista do Carvalhal que alguém por mim ainda controlava antes de seguir para o PSD, dei-lhe a lista das Fontes e do Souto "todinha" - perante a sua estupefacção de ver lá tantos nomes que ele não havia maneira de convencer - e completei com mais oito dos 12 nomes da lista da Aldeia do Mato, porque só tinham os três nomes da Junta e o José Moreno.
Depois, em Junho de 2004, telefonou-me a dizer que já estava de férias e que vinha convidar-me e eu perguntei logo, pois há vários telejornais que ele não deixava de sair do grupo de dirigentes que rondavam a sede do PSD à Lapa, se já era ministro?
Então Secretário de Estado?
Então não estava a convidar-me para o substituir na Vereação, ia de férias e como era costume substituí-lo nas suas férias. Nada disso! Era para me convidar para delegado à Distrital e eu recusei. Segunda insistência e uma terceira e eu não, não quero nada que não seja por Abrantes. Quando for de férias fale-me para o substituir na vereação - insisto até o forçar a confessar que já estaria em falta para comigo, pois, se já estava em férias, eu pela minha parte ainda nada sabia para o substituir, a menos que a carta ou o faxe da CMA viesse atrasado - quando o ilustre Vereador me declara com toda a prepotência que não me convidava mais para o substituir na Vereação da CMA, piois eu havia perdido a "sua confiança política".
Gente fina é outra coisa!
Que rica "confiança" que ele tinha de si próprio...
Elas cá se fazem elas cá se pagam.
Vasco Cunha que lho diga...
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007