Pensem só nestes dados: A bacia do Tejo e seus afluentes armazenam qualquer coisa como isto : 2.750 hm3 ( Castelo de Bode 1000 hm3;
O Tejo só em Espanha armazena 11.140 hm3 - QUATRO VEZES MAIS!
E o escoamento anual de água na Foz do Tejo é de 17.044 hm3
Quer isto dizer, que PORTUGAL apenas armazena 16 % da água que corre no rio Tejo,(desprezando os valores de consumo ao longo do percurso nacional).
É claro que se há um PSD pronto a ser "moço de recados" do PS de Abrantes é evidente que lhe basta servir de correio e levar a primeira carta qualquer que seja essa "CARTA a GARCIA" com o pretexto de se mostrar útil.
Quem não sabe fazer mais nada...
No entanto, quem viu no que deu a corrida às ZIF`s do Governador e autarcas PS, com os autarcas PSD a quererem ser mais papistas do que o papa, não pode augurar nada de bom para Abrantes.
Abrantes precisa de ÁGUA!
A agricultura precisa de água!
Os lençóis de água subterrâneios precisam de recargas e há que guardar água de uns anos para os outros.
Como?
Segurando esses 17.044 hm3 que andam por aí todos os anos e que acabam despejados no mar.
Vejam bem com tanta água doce despejada todos os anos no mar, este continua salgado e nunca mais enche!
Estudem os caudais da Ribeira da Pucariça e da Ribeira de Rio de Moinhos...
Não para encher a piscina de ninguém!
Para pensar nas vidas das pessoas...
É assim tão difícil pensar em agir?!
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007