No Público saíu o "Logro no Poder Local" criticando o novo acordo eleitoral PS-PSD.
No Diabo de Vera Lagoa, " Barragens do Médio Tejo", onde aponbto para as 3 barragens em articulação e gestão de caudais.
Dois artigos que um jornal no Ribatejo não quis publicar porque é um jornal muito selecto, só aceite escritos em Consciência, Moita & Fernandes, and Noras e afilhados - SA.
Assim vai a Liberdade de Imprensa ou o "Novo Condicionalismo Industrial do Triste Papel de Jornal", que já nem para embrulhar castanhas assadas serve.
Mas, a gente percebe. Se os meus escritos vingassem, toda a gente falava de problemas locais e de soluções - o que era uma tremenda maçada!
Depois mais ninguém já podia falar de si, de si próprio, das suas questões pessoais, das coisas que só interessasse aos próprios escrinhadores, daquelas idéias que nunca tiveram , fora as outras que acham horrível, que alguém as possa ter e não peça autorização a eles para as fiscalizarem primeiro e lhe darem um toque de requinte, entre dois arrotos, seguidos de um gole de puro malte ( ou duns tintos muito caros, muito caros, que ninguém consegue fixar tantos números...),e uma fumaça.
Desculpem lá, amanhã oiçam s.f.f., o noticiário da Rádio Tágide, - 12,15 e 19,15 horas - passa uma entrevista minha sobre a gestão dos caudais das Ribeiras da Pucariça e de Rio de Moinhos e novas acessibilidades na Baiuxa de Rio de Moinhos.
Para aquela Baixa não ficar cada vez mais em ruína...
Eu sei que era mais simpático falar em 34 milhões do Parque Almourol para o Diverlanhoso criar 15 novos postos de trabalho, e usar os Centros Náuticos e deixarem aquele vale nas traseiras cheio de silvas e o parque de estacionamento em cima do leito do rio Zêzere. E coisas como canoagem, "Kartcross",escalada "rappel", tiro com arco e armas de pressão de ar.
Que tal irem caçar rolas, tordos e passarinhas?! Ou armar às ratoeiras para os pássaros?!
Também com os exemplos do Meneses a "desmantelar o Estado em 6 meses", a arranjar metade e mais um dos cargos para si ou para a oposição a si - que já deve ser colossal - e o PS a privatizar para si, o Millenium, o que resta à malta?!
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007