Lembro que o açude está à cota 22,70 m.
Portanto a barragem com o regolfe subirá para aí mais dois metros que o actual espelho de água.
Perde-se a ligação ao Rio Torto como sempre defendi, pois a sua foz trabalha à cota 25 ou 26. Se bem que não fosse de todo impossível afundar essa foz até às Areias ou a montante da Arrifana e assim criar outro atractivo.
É que parece que vai haver "indemnização" pelo açude submerso. Sempre foram 2 milhões de contos dos antigos só no betão e no insuflável.
Do betão há ainda a possibilidade de fazer crescer uns pilares com mais uns 13 metros de altura, assentes naqueles maciços dos cilindros e colocar sobre esses 4 pilares um tabuleiro de ponte...
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007