Desde quando é que ter que ouvir os partidos com assento no Parlamento Regional dos Açores é uma coisa tão grave para o P R , e justifique o drama feito com o anúncio extemporâneo - qual Pedro e o Lobo - desta comunicação ao país, ao ponto de vir dizer que se sentia "beliscado" nos seus poderes constitucionais?!
Ouvir os partidos do Parlamento Regional no caso da dissolução desse orgão, só reforçava a confiança nas Instituições Democraticamente eleitas e suscitava o apreço presidencial a essa Autonomia.
Repare-se, que o ponto em questão na lei em discussão, não obriga o Presidente a acatar a decisão dos partidos regionais, MAS TÃO SOMENTE A OUVI-LOS!
Esta sua atitude só mostra quanto o P R despreza ou menoriza os verdadeiros problemas da República e pouco cuidado dá às questões suscitadas por todos os portugueses...
E quanto a problemas sociais, judiciais, de segurança, económicos e financeiros
o silêncio do Presidente não auguram nada de bom...
Desta vez a Drª MFL falou. Por acaso não disse que foi já com ela no PSD que esta Lei foi aprovada na A. República.
Mas falou logo para dizer que vai dar um "recado" ao seu Grupo Parlamentar!
Estamos conversados!
Ainda bem que não votei em Cavaco Silva!
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007