Ainda ontem pude escutar a Conversa de José M. Júdice com António Barreto na SIC Notícias.
Ambos falaralastrou por todo o paísam dessa asfixiante e castradora burocracia autárquica, que se espalhou - eu diria espalhou no duplo sentido - por todo o país!
Requerimentos para trás, requerimentos para a frente, viagens em vão, deslocações sem resultados, cartas, pedidos, compadrio e os anos das nossas vidas perdidos e gastos às ordens de gente que não foi educada para saber mandar - dizia o Prof. Rosado Fernandes. Que acrescentava:
-...porque quando mandam são malcriados, insultam, deprimem, humilham e isso cria uma grande revolta...
Criaram políticas do faz e desfaz, políticas de gente insegura...
Nunca chefiaram equipas de homens. Quando muito turmas de miúdos com quem disputam telemóveis e outras experiências infantilizadas...
Depois saem à praça pública a debitarem grandes prosápias...
Conversa mole
Tangas e mais tangas e lá vem o choradinho do bem do povo, blá,blá...
Qual povo?!
Essa gente odeia o povo e a terra que esse povo pisa...
O Pelicano é um dos vencedores de 94! Tenho a certeza disso! Como tenho a certeza que o PS já não terá mais o voto dele...
Mas vai votar em branco... Claro que subsistem mordomias que é preciso assegurar para o futuro... Outro regime poderia colocar tudo a perder!
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007