A casa no Centro Histórico, que poderia ser uma casa igual à que a foto mostra por força da nova proposta de unanimidade e que poderá sair "reforçada" na votação na Assembleia Municipal se recolher novamente o voto favorável do Bloco de Esquerda a somar à unanimidade do outro "Bloco Central", pois há um ano atrás, só a CDU não votou essa proposta do PS local.
...
Quanto ao agravamento do IMI em 30 % nos prédios degradados do Centro Histórico do Rossio, - o mesmo agravamento que passa de 20 % de taxa de majoração, para 30 % - deveria ser agora suportado, entre outros, pelos animadores do "Movimento anti-barragem".
Com efeito, estando os mesmos situados em "leito de cheia", como o PDM assim o determinou, só ao PDM poderá ser imputada a maior responsabilidade. Foi o PDM o principal causador da sua inviabilidade económica.
Nãose pode "decretar" a interdição da construção num local, negando assim as ferramentas indispensáveis à renovação patrimonial desse local, para ao fim de 14 anos fingir espanto por ver tudo degradado e sem futuro à vista.
...
O PDM tinha que ter dado as ferramentas indispensáveis para que outra renovação fosse possível naquele local. Não o tendo feito, só há uma conclusão a retirar: foi deliberada a tentativa de destruição do património particular dos rossienses. Possivelmente, muitos dos 889 abstencionistas das últimas autárquicas no Rossio estarão neste lote de proprietários tão mal tratados pelo PS local.
Sim, porque não vejo maneira de os encontrar entre os 813 votantes do PS. A menos que fossem ao engano...