Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

" ARMAR - ABRANTES", com um exército treinado em Santa Margarida ou esta Abrantes virada de pernas para o ar... LIBERTAR Abrantes, precisa-se!

O regresso do "menino-guerreiro", com a recomendação do presidente da Concedlhia PSD de Ponte de Sôr!
Se o candidato é tão merecedor dos elogios expressos - os únicos até agora, inseridos no blogue da candidatura - porque o deixaram sair de lá?!
E duas ou três ideias sobre Abrantes, onde estão elas?!
Já passaram umas semanas, desde o convite. Então convida-se alguém sem se saber o que ele pensa?!
Porque não diz o Gonçalo Oliveira - presidente da Concelhia - publicamente, o que pensava desse mesmo advogado, há um ano?!
E sobre quatro nomes que lá vêm, já os conheço de ginjeira...
Precisamente, por não terem uma única ideia estratégica ou outro conhecimento válido e objectivo sobre Abrantes...
Um advogado - independentemente de ser ou não da terra - mais um colega com escritório ao lado - que por mera coincidência, não só não é natural de Abrantes, como partilha com o outro colega advogado da mesma particulariedade:
- A postura de indiferença pelas questões que preocupam os abrantinos ou dizem respeito a Abrantes, levada ao limite, ao ponto de não obstante os milhares de textos escritos na imprensa local e regional, nunca falaram de nada sobre o concelho!
.-.
Num deles, a única coisa que julgo aproximar-se mais de Abrantes é referir-se ao VPC e ao PC, levando à exaustão uma série de artigos durante semanas ou meses...
.-.
Do outro advogado o que se lhe conhece nos textos, de relevante, em matéria de proximidade ao concelho, foi o endereço que colocava no final, denominado de "Ponte de Sôr"...
.-.
Obviamente, e é de resto, de fácil entendimento, que não estou aqui a querer limitar ou a obrigar alguém a só poder escrever sobre as coisas de Abrantes. Portanto, não vale a pena virem por aí. O que se trata aqui é de duvidar e interrogarmo-nos sobre a bondade da proposta de querer "ArmarAbrantes" de "meninos-guerreiros" para uma luta sem quartel contra "moinhos de vento" , mais ou menos conotados de chavões fora da social democracia e que se aproximam da propaganda da extrema direita ou no limite trocam o "monstro fascista" pela "hidra pós 25-A".
Aliás a acusação tanto a aplicaram contra o PS, como contra o PSD... O que não deixa de ser estranho e hilariante, tratando-se de uma candidatura de um desses dois partidos: no caso o PSD!
.-.
PORQUE quanto a soluções ou propostas da Liberdade e da Igualdade e da Fraternidade , isso foram bandeiras de há três séculos atrás: na Revolução Francesa!
.-.
A menos que queiram esperar mais 16 anos?!
.-.
Falemos agora dos outros altos dignitários presentes e todos eles são pessoas estranhas ao concelho de Abrantes.
Que têm eles para dar a Abrantes?! Impressionar os fregueses?!
...
Moita Flores é um eleito como independente, na lista do PSD de Santarém: A meio do mandato chamou a si abusivamente, o ataque ao candidato à Presidência da Distrital partidária ( João Moura, de Ourém), coisa em que não se devia imiscuir, pois era uma eleição reservada apenas a militantes.
Já vimos como ele defende a sua recandidatura de forma autoritária, sem suporte na ciência política e na ética: desrespeita o eleitorado, desautoriza o partido e transfere a decisão para o seio da sua família (?!) e subordina tudo isso aos interesses comerciais dos seus editores, como veio no Mirante.
Porém, o que o Mirante já vinha apontando há tempos está hoje mais clarificado. De candeias às avessas com o presidente da concelhia de Santarém que o convidou e que com ele concorreu como nº 2 e agora pediu a demissão de vice-presidente da Câmara, Moita Flores, certamente por factos que não se lhe podem imputar, acaba por ver o seu vereador número quatro ou cinco, com quem por sinal até se dá lindamnente, a subir à liderança da Concelhia PSD de Santarém...
De Miguel Relvas, que esteve cá, não rezam as crónicas que seja um grande entusiasta da vitória PSD em Abrantes, pois quando fui candidato a vereador pelo PSD sei bem quanto Pedro Marques e Armando Fernandes questionavam essa sua frieza por Abrantes, pairando no ar umas frases que lhe atribuíram, de que a candidatura do PSD de 2001 por Abrantes ( apesar de Carlos Coelho à cabeça da Assembleia Municipal), era uma causa perdida meses antes das eleições...
.-.
Tudo como dantes...
.-.
Nunca os inimigos das estratégias abrantinas estiveram tão fortes e tão unidos!
Abrantes começa assim a não conseguir libertar-se da subjugação exterior.
Já tomaram Abrantes por ponta!
Cuidado Abrantinos, quem vos avisa, vosso amigo é!
.-.
E eu estou à vontade para falar, pois ainda em 2007 foi conhecida a minha oposição determinada contra a "tentativa" de intromissão do presidente da concelhia do CDS de Constância, na vida e na direcção da Concelhia do CDS de Abrantes.
Uma luta, que como mais tarde expliquei ao Dr. Paulo Portas, em pleno Congresso em Torres Novas, também acabou por ter que ser feita contra ele.
Abrantes foi nas Directas do CDS de 2007, a única concelhia do CDS do distrito de Santarém onde perdeu o Dr. Paulo Portas.
Hoje, como há meses atrás aqui apontei, foi o próprio Presidente da Distrital do CDS a apontar-me aos demais, como o melhor e mais trabalhador dos presidentes de concelhias distritais.
.-.
Aqui fica a anotação. Para que conste...

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue