Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Um cego a guiar outro cego... Ou diz o roto ao nu, por que não te vestes tu?

Li no blogue de um autarca "independente" algo que me chocou. Porque ao chamar ao seu blogue FREGUESIA de RIO de MOINHOS, sugere uma clara e objectiva identificação entre a autarquia e o seu autor que é o chefe dessa mesma autarquia: o presidente da Junta.
Aqui a identificação é absoluta: autarquia e autarca. Não há que "forçar" a promiscuidade com o PSD ou outro partido qualquer...
.-.
Enquanto os temas nele abordados visarem a promoção dos valores locais, tudo bem. Isso é tolerável e estimulante. Aceita-se!
Todavia, já não se pode aceitar, que um blogue intitulado FREGUESIA de RIO de MOINHOS e da autoria do próprio Presidente de Junta, que tem vincadamente afirmado a sua condição de " independente", se permita abusivamente confundir e desautorizar a sua própria identidade pessoal como independente, promovendo ao mesmo tempo os discursos de um dos candidatos à Câmara de Abrantes . Isto para já não falar do facto seu nome ainda que a título pessoal, constar no blogue dessa candidatura.
Convenhamos que a confusão acaba mesmo por configurar o abuso de poder ( susceptível de perda de mandato), e roça à indecorosa promiscuidade política ou partidaria.
.
Não basta à mulher de César ser séria, é preciso parecê-lo...
.-.
O exposto, deita por terra a patética e inconsequente contemplação da frase do candidato do PSD, negando a própria liberdade do quer que seja, como se estivéssemos num país sul-americano, do tempo dos coronéis.
Atente-se nesse texto inconsequente e falacioso :

«As obras públicas são importantes, obviamente. Mas mais importante do que as obras é cada um de nós sentir, em cada momento, que é um homem livre. Livre para pensar, livre para criticar e livre para fazer. E a única forma de se viver em liberdade na nossa terra é nunca permitirmos que alguém se sinta senhor do nosso voto ou dono do nosso concelho».
Como é que alguém pode aplaudir a liberdade na nossa terra, ao insinuar que é indepente e depois vem a correr colocar no ar um blogue com o nome da terra, mas a "obrigar" toda a gente a "engolir" uma pantominice destas?!
Isso roça a tirania...
Lamentavelmente, alguém licenciado e docente acaba por cair nesta patacoada triste e ainda se permite dar ares de grande pedagogo e moralista...
É por causa destas e de outras assim, que metade do povo já não vota e ainda acba por dar graças por ter aquele PS ali à mão...
E a este propósito, é bom que se diga, que o blogue acaba por fomentar uma grosseira indelicadeza para com o actual presidente de Câmara, a quem a FREGUESIA de RIO de MOINHOS, se sente obrigada a não afrontar de forma tão acintosa. Porque a FREGUESIA de RIO de MOINHOS não pode - NEM DEVE - pela mão do seu presidente de Junta fazer este tipo de política partidária.
.-.
Que pobreza de raciocínio o seu, Sr. Presidente de Junta.
Pode ter nascido em França, - nunca o critiquei por esse facto - mas ao menos pense em bom português, se faz favor...

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue