Li no blogue de um autarca "independente" algo que me chocou. Porque ao chamar ao seu blogue FREGUESIA de RIO de MOINHOS, sugere uma clara e objectiva identificação entre a autarquia e o seu autor que é o chefe dessa mesma autarquia: o presidente da Junta.
Aqui a identificação é absoluta: autarquia e autarca. Não há que "forçar" a promiscuidade com o PSD ou outro partido qualquer...
.-.
Enquanto os temas nele abordados visarem a promoção dos valores locais, tudo bem. Isso é tolerável e estimulante. Aceita-se!
Todavia, já não se pode aceitar, que um blogue intitulado FREGUESIA de RIO de MOINHOS e da autoria do próprio Presidente de Junta, que tem vincadamente afirmado a sua condição de " independente", se permita abusivamente confundir e desautorizar a sua própria identidade pessoal como independente, promovendo ao mesmo tempo os discursos de um dos candidatos à Câmara de Abrantes . Isto para já não falar do facto seu nome ainda que a título pessoal, constar no blogue dessa candidatura.
Convenhamos que a confusão acaba mesmo por configurar o abuso de poder ( susceptível de perda de mandato), e roça à indecorosa promiscuidade política ou partidaria.
.
Não basta à mulher de César ser séria, é preciso parecê-lo...
.-.
O exposto, deita por terra a patética e inconsequente contemplação da frase do candidato do PSD, negando a própria liberdade do quer que seja, como se estivéssemos num país sul-americano, do tempo dos coronéis.
Atente-se nesse texto inconsequente e falacioso :
«As obras públicas são importantes, obviamente. Mas mais importante do que as obras é cada um de nós sentir, em cada momento, que é um homem livre. Livre para pensar, livre para criticar e livre para fazer. E a única forma de se viver em liberdade na nossa terra é nunca permitirmos que alguém se sinta senhor do nosso voto ou dono do nosso concelho».
Como é que alguém pode aplaudir a liberdade na nossa terra, ao insinuar que é indepente e depois vem a correr colocar no ar um blogue com o nome da terra, mas a "obrigar" toda a gente a "engolir" uma pantominice destas?!
Isso roça a tirania...
Lamentavelmente, alguém licenciado e docente acaba por cair nesta patacoada triste e ainda se permite dar ares de grande pedagogo e moralista...
É por causa destas e de outras assim, que metade do povo já não vota e ainda acba por dar graças por ter aquele PS ali à mão...
E a este propósito, é bom que se diga, que o blogue acaba por fomentar uma grosseira indelicadeza para com o actual presidente de Câmara, a quem a FREGUESIA de RIO de MOINHOS, se sente obrigada a não afrontar de forma tão acintosa. Porque a FREGUESIA de RIO de MOINHOS não pode - NEM DEVE - pela mão do seu presidente de Junta fazer este tipo de política partidária.
.-.
Que pobreza de raciocínio o seu, Sr. Presidente de Junta.
Pode ter nascido em França, - nunca o critiquei por esse facto - mas ao menos pense em bom português, se faz favor...