Recebi novo comentário do "informador PSD", que disse isto:
-"sr. Pico.Talvez não seja quem está a pensar.Nem tudo o que se escreve na emprensa é verdade.O comunicado que li não tinha essa informação, ao que julgo ser um erro ou uma má interpretação do jornal ".
Na Imprensa (com i), nem tudo o que se escreve é verdadeiro. Até posso concordar.
Porém, isso é absolutamente irrelevante, para o caso em apreço. E teimar nessa desculpa não é sinal de seriedade. Quando muito é uma desculpa esfarrapada.
Porque, não é plausível fazer crer que a redacção do Ribatejo,( tal como antes já aparecera no online da Rádio Pernes), fizera "deliberadamente" a troca propositada do nome da freguesia da naturalidade do candidato do PSD, para que este parecesse natural do concelho. Há ali um "interesse" óbvio de alguém, que não a redacção de dois orgãos regionais...
A menos que fosse algum jornalista mourisquense(?!)...
.-.
Aliás, o candidato confrontado no Programa do Muro do Barulho com o facto, chegou mesmo a classificar o sucedido, em razão da " iliteracia de certas redacções da imprensa regional". Foi dito isto, textualmente, pelo candidato...
E perante a rectificação de um dos comentadores dessa rádio, de que a nota era da própria Distrital do PSD de Santarém, o candidato transferiu o epíteto da "iliteracia", para o seio dessa dita Distrital do PSD.
FALTA ir ao CERNE da QUESTÃO:
o "informador do PSD", no seu primeiro comentário insinuava todo triunfalista que tinha provas de mais uma das minhas muitas falsidades, com que era hábito publicar no meu blogue. Possivelmente, já teria interiorizado como mais uma desculpa esfarrapada da sua parte, que os blogues também costumam viver de falsidades...
.-.
Como se provou, mais uma vez não tinha razão. Caluniou-me. Porém, ao escrever novo comentário, a primeira coisa que devia ter feito era PEDIR-ME DESCULPA.
Ficou a dever-me essa justificação.
E provou não ser uma pessoa isenta. Porque quando admitia a mentira, a falsidade ou o erro, como sendo da minha responsabilidade, logo partiu para a calúnia sobre o que costumo escrever, sem se dignar apresentar mais provas.
.-.
Quando diante desta clara deturpação, a sua atitude é bem diferente, nada isenta! E, corre logoa a desvalorizá-la. "Ilibando" muito apressadamente a Concelhia PSD, com a prova de uma das versões do comunicado que conhecia ou possuía. Nem sequer admite que pudesse ser um erro da Concelhia ou do candidato..
.-.
Mas a ser erro era da imprensa ou má interpretação desta - coisa espantosa essa!
Nunca lhe passou pela cabeça insultar a imprensa, - de falsidades! - limitando-se a reproduzir o comentário, que de tão generalizado, já é considerado um eufemismo: a imprensa nem sempre escreve verdades.
.-.
Obrigado, por me ter dado mais esta oportunidade de provar, mais uma vez, como tenho sido alvo de "um linchamento político e de carácter vincadamente pessoal"!
Mas das injustiças sei eu tratar... E quanto a saber defender-me e contra-argumentar, é só ler tudo com muita calma...