E numa série de perguntas o articulista lá nos conduz a uma série de interrogações.
Disse o articulista:
«E os efeitos estão na rua. Tudo gente inventada por Aníbal Cavaco silva, o melhor do cavaquismo, e ao que parece "a missa ainda vai a metade"».
.-.
E nas perguntas deixou "veneno" quanto baste:
.
« O que seria se Castro Almeida, o número dois de Ferreira Leite - a justiceira do PSD - estivesse estado nos orgãos sociais do BPN?
O que aconteceria se a conta da campanha eleitoral do Presidente da República tivesse sido aberta pelo protegido Alexandre Relvas (o "Mourinho" de Cavaco) e pelo assessor do PR Pedro Almeida, exactamente,no BPN?
O que aconteceria se, porventura, o Presidente Cavaco Silva - que nada recebeu do BPN - tivesse tido um gabinete na sede do BPN, onde recebia recados e pessoas?
Se isto acontecesse - e espero que não tenha acontecido - então teríamos chegado ao fim, não apenas do cavaquismo, mas da própria imagem do Presidente Cavaco Silva. Então estaria seriamente comprometida a reeleição do Presidente da República.
É, aliás, este, aparentemente, o entendimento de Marcelo Rebelo de Sousa, que achou que era o momento para começar a falar da questão presidencial...»
.-.
Sobre Paulo Portas escreveu isto:
« Paulo Portas, de regresso e renovado, está pronto a servir uma maioria desde que não seja o Bloco Central.
Como Paulo Portas designa pela "República do Bloco Central"...»