Como a foto mostra, se não virar à Direita a alternativa é ir mais para baixo ainda... Topam?!
O Sr. Colaço comentou no seu blogue de onde retirei esta foto, que foi ele mais Eduardo Campos quem "impôs" o encerramento ao tráfego na Praça Barão da Batalha!
Que bonito exemplo de democraticidade. Então onde ficou metida a discussão pública?! Na gaveta?! Que vergonha!
E ainda há quem pense que a Direita é que é autoritária...
Abrantes precisa desta gente de fora?! Para isto?!
Talvez haja quem precise deles para "intoxicar", para fazer de "spin doctors"...
Numa Carta Aberta, o Sr. Colaço grita, já a madrugada ia alta, o que pressupõe bastante tempo para pensar o que escreveu, pois " a madrugada ia alta" foi como referiu na carta aberta a EDUARDO CAMPOS, escrevendo:
«Está lindo o teu Arquivo Histórico»
Meu Deus quem é que acredita que Eduardo Campos com o apego ao Centro Histórico que todos sabemos, alguma vez gostaria de ver "aquilo" algures na Chainça?!
E continuava a carta a Eduardo Campos:
«Aí, onde estás assististe, de certezinha, à conversa que tive, há dias, com o teu João, de que já não via há tantos anos, talvez desde que partiste, e a quem disse:
- Sabes quem é que está a fazer o Arquivo Histórico do teu Pai, meu? É um outro João, o Arquitecto João Colaço, meu filho, tás a ver?!»
.-.
Depois mais adiante lá volta o Sr. Colaço a falar ao Eduardo Campos do filho. Não não era do filho de Eduardo Campos. Não desse não se preocupou lá muito, pois há cinco anos que o não via o filho do amigo falecido... Surpreende-me a estatura moral desta gente que nem os mortos sabe respeitar e ainda parece apostado em o vincar de forma leviana. Há limites! Mas este Sr. Colaço não os conhece, nem os respeita.
E lá prossegue na carta aberta a um amigo falecido há cinco anos, dizendo mais baboseiras elogiosas sobre o filho arquitecto. Perdão Arquitecto com"A" grande!
.
-« Sim tu já sabes, mesmo antes que o afirme, que siu suspeito - que o projecto do meu João, arquitecto (agora já foi com a pequeno...), foi o seu primeiro grande projecto - um desafio enorme para quem estava a sair da faculdade...»
.-.
Com que então, cinco anos sem falares ou saberes de perto como estava o filho do teu amigo falecido, exactamente há cinco anos, e vai de só te vangloriares do teu filho Arquitecto, e nem ao menos disseste se estava bem parecido, crescido ou não , ao menos por delicadeza para com o amigo e o filho do amigo falecido.
É preciso ter topete!
Por acaso não lhe explicastes como é que o teu filho Arquitecto, acabado de sair da Faculdade, foi logo "apanhar" um projecto daqueles?!
.Explique lá isso ao seu amigo. Ou está com vergonha?!
.-.
Claro que se Abrantes virasse à Direita o Sr. Colaço não ia sentir-se lá muito bem, como a foto que reproduzi do seu blogue.
Talvez fosse altura de ir até à sua terra, o vizinho concelho do Mação...
Que tal?!