Ao fim dos primeiros três meses do seu mandato, a ex-Provedora deu público conhecimento de que já recolhera 14 queixas de munícipes e que constituiu outros tantos processos. Todavia, não deixou de sublinhar que a maior parte eram queixas dos munícipes contra os serviços da Câmara Municipal, mas quase todos sem fundamento.
O CDS quer é transparência nos serviços e a obrigação em todos os serviços de serem atendidos os munícipes para cabal explicação do andamento dos seus processos, dentro da maior brevidade possível.
.-.
O CDS quer um Presidente de Câmara e os Vereadores a receberem diariamente os seus munícipes em períodos do dia pré-estabelecidos, em vez de mais um corpo burocrático a trocar correspondência escrita de oito em oito dias, quando estão dentro do mesmo edifício ou na mesma rua ou largo.
Como já chegou ao conhecimento do CDS com certas queixas apresentadas à Provedora Municipal, cujas respostas dos Vereadores e dos Serviços demoravam mais de um mês a chegarem...
.-.
O CDS não quer os munícipes a perderem mais tempo, nem a "colaborarem" com os processos muito ao jeito e conveniência do inevitável "comissário da oposição", que o candidato PSD chamaria de Provedor Municipal.
.-.
Vê mesmo na proposta desse advogado uma aberração jurídica que qualquer Tribunal chumbaria por inconstitucional, pois numa Assembleia Municipal como a actual em Abrantes, a oposição tem 13 membros e a maioria 28 membros.
.-.
Não vemos como seria possível "expulsar" da sala os 28 membros da maioria para entre a "oposição" se chegar a algum consenso, pois era certo e sabido que nem a CDU,nem o BE concordariam com o nome proposto pelo PSD...
.-.
No limite, teríamos cenas como a que sucedeu no Parlamento da Madeira e que o candidato, certamente, conhecedor do processo pelo seu padrasto, que segundo informações é o actual Ministro da República na Madeira.
Percebe-se agora melhor o texto de Ourém, o incómodo de outros militantes e presidentes de Câmara PSD, quando o ainda Candidato do PSD atacou com aquela "violência toda" o PSD Madeira...
Para bom entendedor....