Depois da crise financeira, declarada, não tive dúvidas que Obama e a América não deixariam escapar esta grande oportunidade de mudança. A minha inclinação ( mas não tinha que meter estopa em seara alheia...), ia para Mccan e cheguei a vibrar com a aragem fresca de Sarah Palin, na sua aparição inicial. Mas a crise fez voltar tudo à estaca zero. Ali já só havia uma coisa a fazer:
CHANGE!
Com 330 votos já apurados no Grande Júri, quando lhe bastavam 270 votos, a Vitória de Obama é uma grande lição para o MUNDO, de que apesar de todos os defeitos, ainda é a melhor forma de governação, parafraseando Churchill.
Contra Obama e o voto expressivo do Povo Americano, de nada valeria a "manipulação" dos Srs. Drs. (de fora da terra), todos emproados a apoiarem o vazio...
ABRANTES que saiba perceber isso mesmo, se forem (pelo menos), 80 % dos eleitores votar.
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007