O Candidato PSD escreveu numa coluna do jornal da Igreja, a "convite da Direcção do mesmo", e não sabendo que eu fui um colunista naquele mesmo quinzenário durante + de 6 anos, participei nas Jornadas de Informação da Igreja, no tempo do Sr. Bispo D. Augusto César, desatou a lançar impropérios "ad hominem".
Ontem dei conta do meu desagrado ao Cónego José da Graça, que desconhecia absolutamente tal convite e tal texto, que prometeu ir ler, vendo-se algo incomodado com o relato do meu desagrado, por ver num jornal cristão, tamanha heresia...
.-.
Nas regras para o trânsito em Rio de Moinhos fingem ter soluções que não podem cumprir, pois só Nelson de Carvalho é que pode decidir, resultando a proposta apresentada na Cãmara como pura manobra demagógica e por sinal mal elaborada.
.-.
Todavia não deixa de surpreender, a par da apetência pelo regulamento da eleição do futuro provedor municipal, a facilidade com que ajustam as regras à medida do interesse particular das suas gentes.
Aquela particular observação de se poder conduzir nos dois sentidos nos tais últimos 60 metros e desde já, independentemente de outras soluções a ensaiar, mostra bem como tal medida, por acaso ou não, se ajusta ao desejo e à conveniência do deputado municipal Armando Fernandes, que mora lá naqueles últimos 60 metros mais próximos da EN 3.
Pode ser mera coincidência, mas é um facto, convenhamos demasiado coincidente...
NOTA: O rídiculo em tudo isto é a proposta partir da Comissão de Candidatura, que chamou e reuniu, com os eleitos de 2005, quando essa candidatura será a dos eleitos de 2009 se chegarem lá e só depois eleitos...
Eis o conceito mais avançado de democracia à psd...