Não admite que eu fale de Rio de Moinhos e aponte erros aí pelo concelho.
Portanto, para ele só deve existir uma candidatura cor de rosa, porque só essa não pôe defeitos em nada. E não admira depois que tenhamos esse insólito acontecimento com o atrevimento e a insensatez do presidente da Câmara a acirrar ânimos de dor nos companheiros do bombeiro falecido na descida do Vale de Roubam.
Vejam bem o atrevimento do presidente e agora vejam o M. Batista a socorrê-lo no fundo, argumentando contra mim, por manifesta má vontade e ódio pessoal.
Os argumentos utilizados por esse anónimo disfarçado, chegam ao ponto de dar o dito por não dito e agora o presidente da Associação Juvenil que ele caluniou, já é uma autoridade a dar comentários e juízos de carácter sobre alguém muito mais velho e que nunca com ele falou sobre coisa alguma.
Portanto, o brilhante M. Batista, não aceita que eu fale de Rio de Moinhos. E em represália a essa minha crítica justa e devida e legitimada por força da minha candidatura, o M. Batista, cuja idoneidade cai por terra, acrescenta todo justiceiro, que só falou desse caso do Souto, porque eu falei de Rio de Moinhos.
Quer dizer: quis justificar a crítica ao meu desempenho legítimo de cidadania, recorrendo à calúnia sobre coisas que agora até já admite não serem como ele disse.
Então foi mentiroso.
Então cego pelo ódio à minha pessoa , não teve pejo algum em caluniar todos quantos lhe lembrou criticar.
Claro está que eu até posso fazer filmes como os do Manuel Oliveira, mas os dele só como os de Mr. Hítchcok, de puro terror...
Agora vou-lhe dizer uma coisa, não venha mais para este blogue. Já criou a confusão que criou e aquilo que havia para aproveitar da sua calúnia eu soube aproveitar.
A única frase sensata que lhe ouvi " não há fumo sem fogo", só peca por erro grosseiro na pontaria. E não insista em ver dezoitos onde só falei de que estive à porta e não venha dar liçõies de contactar com as pessoas, nem seja pidesco nas suas observações. Há liberdade de associação neste país.
O tiro acabou por cair sobre os seus próprios pés!
Veja-se a aflição quando quer negar uma luta por demais evidente entre ex-jotas. Ela existe.
Mas também não precisava de ser você a dizê-lo. Mas foi fomentada de fora...
A sua participação neste blogue teve apenas a virtude de vir demonstrar de que o pensamento político de alguns que sabem manusear um computador, merecia ter outra elevação. E vai contra o pensamento de Sócrates: o Magalhães não faz ninguém só por si, mais inteligente e culto.
Infelizmente, os portugueses e os abrantinos no caso, ainda irão precisar de uns meses terríveis para o perceberem na sua total plenitude.. E eu que não sou seu simpatizante, verifico que tem sabido conduzir a formação da sua equipa com grande mestria e tacto. Hillary Clinton, e a recondução do antigo ministro da defesa de Bush são duas medidas que não vejo possíveis na mentalidade índigena.
Nem no convite nem na aceitação.
Veja a conversa de dois cínicos ontem em Belém. Ao jeito do diz o roto para o nú...
O M. Batista pode não gostar que seja o Candidato do CDS a dizer estas verdades. Mas estas e outras verdades tinham que ser ditas, porque o concelho e os restantes abrantinos - mas todos - têm que saber enfrentar estas verdades, pois os momentos que aí vêm são mesmo muito difíceis.
As verdades não têm que ser ditas só por represália de comadrtes zangadas como foi a sua actuação...
Foi porque "disseram" ou "julgou ouvir" dizer mal da sua terra ( presumo que seja Rio de Moinhos), que resolveu falar do Souto e agora voiu que colocou em maus lençóis uma rivalidade efectiva ps-psd na terra e já vem com paninhos quentes?!
Não tal como Aristóteles dizia, "sou muito amigo de Platão, mas sou mais amigo da verdade".
E este país e o nosso concelho não vai a lado nenhum sem essas verdades serem dissecadas e limpas de contradições e mal-entendidos.
Quer-me fazer o favor de esperar até ao fim e dar-me a oportunidade dessa denúncia toda.
Quem não deve não teme. E não acredite assim tanto no que ouve dizer por aí...
Tente descobrir por si e nunca por aquilo que os outros lhe sopram ao ouvido...
Vai ver que não tarda nada, já vai entender melhor as coisas.
Um bom fim de semana.