E se a verdade fosse outra?!
O desfazamento entre as actividades da Câmara e as actividades e vivências dos fregueses e munícipes têm sido uma constante, nestes últimos 15 anos...
.-.
Que a CMA programou actividades diurnas e "comercializou" sem licença actividades nocturnas...
... sem levar em conta a harmonização de uma coisa com a outra, por mera propaganda política das tão propaladas "grandes oportunidades de negócio"...
.-.
Primeiro, passaram-se dois anos e meio e não obteve licença de utilização, quando deveria ter feito tudo para a obter. A Câmara Municipal sabia que quando abriu não tinha licença, mas com a expectativa da boa fé de que ao fim de um mês a situação estivesse resolvida. Acontece que aquele espaço não tem licença de utilização ao fim destes dois anos e meio e a Câmara Municipal não pode aceitar que a responsabilidade seja de terceiros ou da própria Câmara, quando efectivamente é do titular do espaço.
(...)
O Presidente disse ainda:
Discorda ( do inquilino), quando diz que a Câmara Municipal não faz nada pela promoção do Aquapolis e a prova disso são as diversas actividades que se realizaram naquele espaço, quer como organização exclusiva da Câmara quer em parceria com outras entidades e que foram notícia de jornais, revistas e televisão. Poderá existir um problema de desfasamento entre as actividades que a Câmara Municipal realiza, predominantemente diurnas, com o funcionamento em horário nocturno do estabelecimento. Disso resulta que as pessoas, por vezes, não têm um estabelecimento aberto para as servir.
.-.
Acrescentou ainda que os problemas de licenciamento resultaram das alterações ao projecto introduzidas pelo concessionário.
O munícipe referiu ainda que em relação ao projecto também tem havido ... (culpas e impedimentos por parte da Câmara...)
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007