Repito para que o Candidato PSD não tenha dúvidas:
- o Candidato PSD está a mentir!
Está a mentir, ele saíu do 1ª Linha onde escrevia há anos por sua iniciativa pessoal. Foi isso o que escreveu.
Não obstante, no texto começou por " agradecer o convite que me foi endereçado pela Direcção da Nova Aliança para poder continuar a publicar as minhas crónicas num jornal de Abrantes" . Esta afirmação compromete irremediavelmente, a Direcção do jornal, pela falta do pluralismo no jornal,(pois a fazer fé na sua justificação, a Direcção estaria a incorrer numa falta grave, ao só convidar o candidato do PSD, a escrever no jornal...).
Também está a entrar em contradição como o que escreveu há quinze dias no "Primeiro Linha" onde deixou de escrever por sua inteira e livre vontade, ao dar com justificação para não continuar a escrever, o facto algo arrogante de não ter numa coluna ao lado o próprio presidente da Câmara...
O que é deveras esclarecedor do carácter elitista do personagem...
Portanto, a confissão do Candidato incriminou a Direcção da falta de pluralismo democrático e de favorecimento tendencioso, o que é imperdoável em termos éticos, principalmente num jornal da Igreja.
Depois mentiu ao invocar como justificação desse convite, o facto de assim "poder continuar a publicar as minhas crónicas num jornal de Abrantes".
O que é redondamente falso. O Candidato do PSD está a MENTIR!
Porque há anos que vinha escrevendo no jornal "Primeira Linha" e foi por sua iniciativa como justificou num "adeus até sempre", publicado há cerca de quinze dias atrás.
Sublinhe-se: não invocou o desejo de ter os outros candidatos à Câmara. Invocou que queria o actual presidente da Câmara!!!
Ora isto deitou por terra toda a sua postura de democrata e amigo do diálogo aberto, franco e da livre discussão das ideias. Só discute com o actual presidente da Câmara.
O que extrapolando desse facto facilmente poderíamos, sem especulação de maior, concluir que uma vez eleito presidente da Câmara, só debateria com outros presidentes e nunca com presidentes de junta ou simples fregueses e munícipes. Estou perfeitamente ilucidado quanto à postura democrática deste Candidato...
Agora, vamos ao fel que ele diz ver num tipo de candidatura unipessoal ( vê-se logo quem ele quer ferir com fria crueldade e forte cínismo...).
Então, segundo o Candidato PSD, o candidato unipessoal " é o presidente, o treinador, o roupeiro, o jogador e o espectador"... Ao menos era alguém que sabe trabalhar em várias coisa muito nobres e importantes... Assim o Sr. pudesse dizer o mesmo...
E acrescentou: " O candidato pode sempre falar na sua candidatura porque a sua candidatura se resume a si próprio... (...) ...serve sempre para descarregar o seu fel nos adversários, aliviando desta forma, a sua bílis".
As coisas que este Candidato PSD sabe ver nos outros...
Porque será que não tem a coragem de confessar que o seu silêncio sobre os temas e sobre o concelho resulta de que em termos de desempenhos autárquicos é completamente analfabeto?!
Como se atreve a querer enganar os abrantinos?! Esse seu propósito só o coloca ainda em pior situação do que Nelson de Carvalho...
Mas também aqui está a mentir, pois quer fazer crer que eu estou sozinho e depois persegue os membros da minha Direcção. Em que é que ficamos?!
Terá feito o convite e levado o José Ângelo Costa à apresentação da sua candidatura, quando o mesmo está com o CDS é membro da Distrital de Sanárém e foi ontem eleito Delegado ao Congresso do CDS.
Abílio Pombinho é membro da minha direcção Concelhia do CDS - e apesar de ouvir o presidente da Concelhia do PSD Gonçalo Oliveira ao seu lado a perguntar ao Sr. Pombinho "pelo seu Chefe do CDS", num tom jocoso, ainda assim o Candidato PSD insistiu com grande deselegância e uma total ausência de ética política, com uma proposta desonesta, dizendo ao Sr. Pombinho de que contava com ele para a luta política e para as eleições e para o ajudar a ele, pois o Sr. Pombinho era pessoa que conhecia bem o terreno e dominava bem as questões locais...
Esta proposta foi desonesta. O Candidato sabia e ouviu o presidente da Concelhia PSD a reafirmar várias vezes o facto, que o Sr. Abílio Pombinho era da Direcção do CDS e como tal, um advogado não devia ter um procedimento daquela natureza.
Mas é essa elevação moral que quer trazer para Abrantes, Sr, Candidato?!
Inqualificável! O Candidato anda a querer meter foice em seara alheia...
Posturas como a sua, não sei se podem servir na Ponte de Sôr. Agora, em Abrantes dispensamos de todo...
E quanto à sua afirmação de que está habituado a rodear-se de pessoas mais inteligentes do que o Sr., não me surpreende vindo do professor do secundário que virou advogado e que é filho da primeira Mulher, que chegou a Juíza Conselheira, um facto notável, sem dúvida, mas nessa Senhora abrantina, a Senhora sua mãe...
Porque se me diz que os que o acompanham são mais inteligentes do que o Senhor, então também o dispensamos bem por Abrantes. Além do mais a maior parte das pessoas que o acompanham, conheço-as demasiado bem e nunca notei essa grande inteligência ou competência autárquica...
Mas claro, podia ter sido falta de atençaõ da minha parte... Quem sabe...
Quanto ao exposto, o Candidato PSD não irá longe... Não irá comer as coalhadas de Maio...