O Estádio Municipal de Abrantes vai ser palco, dias 21 e 24 de Fevereiro, de três dos jogos do Torneio Internacional de Santarém – Sub 16, em que participam as Selecções Nacionais de Espanha, Dinamarca, República da Irlanda e Portugal.O Torneio é organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, em articulação com a Associação de Futebol de Santarém e com a colaboração da Câmara de Abrantes.
A notícia não podia ser mais clara " O Torneio Internacional de sub 16 PASSA por Abrantes...
Vão a caminho da hospedagem em Fátima...
RECTIFICAÇÃO:
Fonte amiga fez-me esta observação que com todo o gosto aqui coloco, que não altera em muito os factos, mas o rigor a isso obriga.
.-.
Duas equipas irão ficar hospedadas em Abrantes. Uma no Hotel de Turismo na cidade e outra no Hotel da Abrantur no Pego.
A HOSPEDAGEM de todas as equipas em FÁTIMA terá lugar num outro Torneio a realizar em Maio.
À posteriori, aqui fica a rectificação... No essencial o texto reflecte a crítica que se apontou. Abrantes não tinha que ficar atrás de Ourém, um tema muito glosado em 2005 na minha candidatura. Quando Ourém era em 2002 o 27 º. concelho do país e Abrantes ocupava a 127 ª posição, entre 298 concelhos estudados pelo Ministério das Finanças.
.-.
Esta é a prova irrefutável do que andou mal por Abrantes. A falta de visão e de "empreendedorismo" da equipa socialista deiuxou-nos a fazer figura de tristes.
Conceber um estádio, um parque de estacionamento no lado contrário, servido por uma "azinhaga" - falo da Rua do Vale do Aipo, a ser entupida a meio caminho do estádio e das piscinas e do basebol, pelas entradas e saídas desse estacionamento - e ainda por cima não ter projectado nos idos de 2001 um hotel, o tal hotel apoiado nas piscinas, foi trabalho de incompetentes.
Falem lá dos planos estratégicos que falarem e que tantos euros nos levaram. Falem!
Mas convirá dizer que o presidente de câmara nunca soube ser o ESTRATEGO que o concelho precisava ter.
Nem ele nem os projectistas e urbanistas que o acompanharam.
Imaginem agora a diferença que era, ter tido estas equipas aqui instaladas em Abrantes.
IMAGINEM SÓ!
E estamos conversados.