É o "salve-se quem puder" e cada um a "puxar a brasa à sua sardinha"...
Pena a "COZINHA SOCIAL" do Padre José da Graça não ter nascido há 7 anos atrás... Mas nessa hora, havia o Parque Desportivo e o Aquapolis como prioridades...
Ah, mas não se pode desculpar, nem é nada abonatório ouvir uma Vereadora da Acção Social a dizer - disse-o em Junho de 2008, muito recentemente diga-se de passagem - de que nem sabia que o Banco Alimentar precisava de um armazém para guardar os alimentos oferecidos!!!
Como é que estas coisas ainda se dizem por aí, sem que ninguém core de vergonha...
.
Disse a Vereadora, que tem a sua coluna de opinião e tem sempre uma entrevista para completar as 3 páginas para o casal, no afável « PRIMEIRA LINHA».
.
Já agora acrescente-se a bem do novo pluralismo informativo socialista, que o marido tem outra coluna no Primeira Linha - e ao que dizem também apanhou uma directoria num jornal que diz ser de Abrantes, colonizado algures no Ribatejo... Esta esquerda provinciana não deixa nada por Abrantes...
No Primeira Linha, (onde cada um dos membros do casal tem a sua página de opinião, logo o pluralismo assenta nas páginas que são diferentes..) , o marido escreveu esta "barbaridade técnica" de que « já temos casas a mais até 2050»!
Como é que se pode dizer uma coisa dessas, quando há centros históricos e não só, com casas em ruínas e que muitas das casas construídas podem degradar-se muito antes de 2050?!
E quando se sabe que colossos de betão armado podem ruir diante das chamas em poucos minutos, não necessariamente e apenas por acção terrorista, como no 11 de Setembro de 2001.
Quaisquer outros acidentes urbanos ou catástrofes podem deitar tudo a perder.
Acresce, que como já escrevia ALEXANDRE CASONA, in "As árvores morrem de pé" , de que quem fazia as casas velhas e antigas, não eram os arquitectos, mas sim o tempo. Ora daqui até 2050, ainda vamos muito a tempo de ver velharias e ruínas...
.
Mas voltando à coluna de opinião da Vereadora - e à auto-gestão - assegura a Vereadora dos pelouros da Educação, Cultura e Acção Social ( os mesmos pelouros,salvo erro, que o marido terá desempenhado nos mandatos de 1982 até 1989, - sete anos - porque entre 89 e 93 foi Vereador na oposição PS), que há 7 anos muitas das escolas lhe pediam um telefone, que não tinham e este foi colocado. Não se sabe quem foi pagando as chamadas.
Por acaso, uma campanha com a Vodafone, Optimus ou PT teria saído mais barata em telemóveis gratuitos...
.
Mas prossegue a Vereadora que há 7 anos só havia um computador em cada escola. Agora há um para cada dois alunos em cada escola. Grande Magalhães!!!
Mas mais reveladora desta "auto-gestão dos vereadores socialistas" é a afirmação de que em 2001 a Rede Social dava os primeiros passos(?!). De então para cá, assegura, "implementámos e consolidámos a Rede Social".
De então para cá - desde 2001 - então, é caso para perguntar que andaram por cá a fazer os outros vereadores socialistas, nos primeiros 8 anos dos 15 anos tão frutuosos do "Consulado de Nelson de Carvalho"?!
Já para não falar do próprio marido quando foi vereador nesses pelouros muitos anos atrás?!
Claro que o Banco Alimentar só teve um armazém em 2008 e foi preciso o Padre José da Graça fazer o barulho que se sabe em Junho último.
E o facto do Banco Social só "abrir" em 18 de Fevereiro de 2009, também não desmerece da grande acção social que por cá havia nos sete anos que antecederam 2009...
A ETAR dos CAROCHOS também não foi problema da actual vereadora dos SMAS... Vendo bem o culpado foi o Júlio Bento e depois o vereador Pina da Costa...
Quiçá do projectista e arquitecto do "Consulado socialista"!!!
AUTO-GESTÃO pela CM de Abrantes, RECOMENDA-SE!!!
PS. - Srª Vereadora da Cultura, ler blogs, faz parte do conhecimento inerente à Cultura e consolida também a Acção Social: aprende-se muito com os blogs!
AS PESSOAS é que deviam ter ainda mais computadores à mão. Sempre podiam ler o que os blogs dizem, que tanto incomodam a vereação socialista.