O excerto do (ainda)autarca do Souto, a falar como se fosse o Dr. Santana Maia...
"A nossa freguesia precisa de ter o fulgor do antigamente. Mas para que isso aconteça, todos nós temos que trabalhar, sejam PS`s, CDS`s, PSD`s, novos ou velhos. Não me conformo com a passividade que, às vezes, constato no nosso seio. Devemos ser pró-activos e dinâmicos, seja na Igreja, na Junta, nas Associações, na nossa actividade profissional, junto da nossa família e dos nossos amigos, pois só assim poderemos devolver à nossa freguesia a devida vitalidade. Não me conformo ao ver os poucos jovens da nossa freguesia serem forçados, digo antes, a serem “expulsos” da sua terra de origem por más políticas a nível de ordenamento do território (PDM), por não terem oportunidades de emprego no seu concelho, por não terem a qualidade de vida necessária para se estabelecerem.
A culpa não pode morrer solteira e este executivo camarário e a sua seita têm de ser responsabilizados por não terem conseguido dar resposta a estes mesmos problemas. Face isto, este executivo tem que se sentar no banco dos réus e ser definitivamente julgado pela população da nossa freguesia e do nosso concelho.
Com efeito, seria inadmissível apoiar aqueles que nunca nos ajudaram e que nos colocaram ainda mais no fundo. Não sou o “Salvador da Pátria” nem irei dar voz aos “Velhos do Restelo”, mas uma coisa posso vos garantir: irei defender-vos de corpo e alma, porque eu sei o que vocês sentem e sei aquilo que vocês querem, tal como eu. Ou seja, uma freguesia dinâmica, rejuvenescida, com oportunidades e, acima de tudo, com qualidade de vida.
É triste mas é a realidade política que temos, numa freguesia onde apenas existem 572 habitantes. Seremos certamente a freguesia da democracia com três listas à junta de freguesia: CDS, PS e PSD. Não sou contra à participação democrática. Sou contra a falta de visibilidade e sensibilidade que os dirigentes políticos têm, pois querem ter o poder à força, custe o que custar, promovendo apenas a desunião na freguesia e quem ficará a perder, como sempre, é a freguesia e as pessoas.
Peço a vossa ajuda, não só sobre a forma de voto em massa na candidatura do PSD,(...)
Dr. Santana Maia, não se esconda mais...
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007