Digamos, que era um discurso que há 15 anos ou há dez anos ou em 2005, ainda enganava muito boa gente...
Há 15 anos reverteu numa vitória para o seio do PS...
Há 5 anos, ainda havia muita gente a querer iludir-se com uma vitória laranja, porque o PSD não criticava, nem dizia mal de ninguém e até dava cravos laranja!!!
Santa ingenuidade, incluindo dos meios empresariais envolvidos nessa idiotice chapada!
Idiotice chapada, porque os media cúmplices do poder socilista - a este propósito sublinho o que o "patrão" do Mirante, Joaquim Emídeo escreveu, a denunciar os sucessos do ex-enfermeiro Paulo Fonseca, Governador Civil de Santarém, dirigente distrital do PS, não tanto na política, mas na posse de meia dúzia de empresas de construção civil ( comprou-as ou herdou-as?!) - tudo vinham fazendo para condicionar a opinião pública, no sentido de não escutarem as críticas, porque o que era bom era apresentar propostas e não ligar ao que estava feito.
O politicamente correcto, no seu pior sentido: a apologia da acomodação e da mordaça, sob a capa do cinismo pacóvio.
Hoje, essa idiotice não é mais escutada por ninguém. O eleitorado sofredor na pele, quer é uma linguagem de verdade, dos bois pelos nomes, do estilo: "pão, pão, queijo, queijo...
Porque o inverso, que tantos votos arrastou ao engano, é a conversa mole, "a conversa da treta", na expressão tão usada pela crítica dura e crua do rigoroso e sério Dr. Medina Carreira.
Essa conversa mole, de sedução barata, redundou na manipulação da vontade colectiva a soldo dos 24 a 26 % dos votantes em Nelson de Carvalho. Cujos interesses pessoais giraram à volta da gamela do poder e das benesses municipais.
O PSD quer o mesmo que o PS: basta-lhe um chega para lá, agora é a nossa vez, muito ao jeito do sarcasmo denunciado por Júlio Dantas.
Porque o PSD sempre votou em UNANIMIDADE com o PS. Apenas simulava umas "mexidas" de cosmética, para que tudo continuasse na mesma.
" A MUDANÇA SEGURA" é isso mesmo. Um aviso aos que queiram que algo mude, para que tudo continue na mesma...
NOTA: Não deixa de ser curioso a mudança operada, quando um jovem autarca há seis meses atrás ainda me desmentia de que o problema não era nada o PDM limitativo, que eu não percebia nada...
Hoje esse jovem, já clama para que o Souto volte à pujança do passado. Isto é, que respeite a obra daqueles que como eu, deram 40 anos da sua vida na dinâmica das associações e benfeitorias locais. O dobro da própria idade dele...
O apoucamento, que fez de tudo quanto eu dizia e escrevia, não podia ser desmentido em melhor hora.
E FEITO e ESCRITO por ELE PRÓPRIO...
Só os burros é que não mudam...