Como votava se as eleições para a Câmara de Abrantes fossem hoje?
A Votação foi 38 % para o CDS/PP
35 % para o PS
9 % para os Independentes
1 % para o PSD
7 % para a CDU
3% para o BE
3% votos em branco
E que com esta percentagem o CDS podia obter 4 mandatos e o PS 3 mandatos ficando de fora os Independentes?!
Será que este aparatoso silo de cimento da Cimpor, mais os depósitos de centenas de sacos de cimento e todo o movimento de comboiois (de passageiros, assim são muito poucos...), e de mercadorias serão mesmo a melhor vizinhança para o Tecnopolo e que quando pensamos nas análises laboratoriais que se efectuam no edifício contíguo à linha dos comboios, - do A. Logos - não ficamos com os cabelos em pé, só de pensar nessa trepidação e vibração do solo, quando os conteúdos a examinar nas provetas recomendavam repouso em absoluto?!
Sabia que junto a este depósito de água dos SMA na Atalaia, ( que perdeu 30 % da população), e que ainda vai abastecendo a restante população da freguesia do Souto, não se pode construir uma casa própria sequer, porque é REN ( Reserva Ecológica Nacional), sendo atravessada por ruas alcatroadas, o que leva a pensar se os zelosos burocratas já pensaram em mandar arrancar o alcatrão dessas ruas num excesso de zelo ambiental, pois tudo leva a crer que debaixo do alcatrão fosse também área ecológica também ou não?!
Sabia que a moderna e bonita Igreja nova do Carvalhal tem encostada a si, montes de lenha e de toros de madeira no pinhal contíguo, quando se sabe que os incêndios são muito frequentes na zona?!
Sabia que este viaduto em Carvalhal, na estrada que dá para a Chainça e Abrantes, passa sobre a EN nº 358, uma importante via que vai de Martinchel às Mouriscas, cruzando o Sardoal, e que ao fim de mais de 20 anos, acabou por nunca ter tido o necessário nó de ligação para fazer a articulação entre essas duas vias?!
Sabia que junto ao Tecnopolo e à estação dos Caminhos de Ferro em Alferrarede, as casa em ruínas são mais que muitas?!