Esse arquitecto não está contra o Museu.
E alguém sabe o que o Candidato do PSD pensa sobre o Museu? Não será importante saber o que ele pensa? Bastará ao Candidato dizer que é filho da iminente Juíza Conselheira e sobrinho e neto de conceituados médicos naturais das Mouriscas, uma lista enfadonha de nomes, que o bom senso aconselharia a moderar tamanha referência. Até porque no limite, de tanto elogiar os antepassados, mais faz sobressair a sua omissão em manter a obra da família. Ninguém é capaz de lhe fazer ver isso? é que ele nunca fez nada de nada pelas Mouriscas!
Daí que fuja a mostrar as suas opiniões.
E que ganha o concelho em o ter em presidente (caso tivessemos a desdita de o ver eleito!) se ele nunca tomaria uma decisão, que não fosse a decisão do arquitecto e de outro anónimo técnico, fora do seu elenco da vereação?
A gente por Abrantes até já sabe o que valem as opiniões de seis professores juntos na mesma vereação. O PS já nos mostrou a fraca folha desses serviços mal prestados por tantos professores juntos. O mal não é ser-se professor. O mal é juntar tantos na mesma vereação, como se o concelho fosse a sala do conselho directivo e os munícipes fossem todos os alunos juvenis.
Esse arquitecto também não está contra o arquitecto Carrilho da Graça. Mas que nos interessa isso. O que nos interessava era saber a opinião do Candidato, se é que ele tem alguma opinião formada?
Então digam lá, o que é que o Candidato do PSD pensa afinal?
Finalmente, a articulação com o Centro Histórico, acabou por ser uma matéria que o arquitecto Castelo Branco reconheceu na discussão e debate do dia 25 com o Arqº Carrilho da Graça, com uma crítica bastante pertinente e acertada, não que ele tenha feito antes, mas sim, que naquela Capela foi feita pelo Sr. João Pico, para usar as suas palavras simpáticas.
Que eu saiba, não o ouvi elogiar ou repetir alguma afirmação sábia dita pelo Candidato do PSD...
Pois é, a repulsa e excusa do Candidato do PSD em se sentar à mesma mesa com João Pico reside no cagaço que o homem tem de ter algum dia que debater qualquer coisa comigo. Não perde pela demora.
Principalmente, se dessa pouca coisa surja algo que diga respeito ao concelho de Abrantes e às suas 19 freguesias. Saberá o nome de todas?!
E saberá onde ficam?
Vai uma aposta?!