Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

terça-feira, 7 de julho de 2009

Alferrarede merece melhor

A candidatura do PS às autárquicas não deixa de nos trazer preciosas pérolas.
O ainda presidente de Junta de Alferrarede, pelo conteúdo do seu discurso mostrou bem o erro de casting da sua candidatura.
Afirmou que há quatro anos esperava encontrar na Junta uns bons momentos de relaxe e chegou mesmo a confundir a junta com um local de tratamento e recuperação do físico, um Spa(?!).
Estranha motivação a daquele candidato, há quatro anos. Nem por um momento havia pensado nas necessidades da terra, da sua freguesia. Pensou no Spa. E não deixa de ser curioso, o facto de ainda nos vir recordar que no momentode receber o convite para a junta, tinha à sua espera Isilda Jana, Nelson de Carvalho e Albano Santos, que ele acha hoje, que é uma pessoa que anda agora a prejudicar o PS. talvez numa de soberba, o candidato à junta nem tenha reparado no texto corrosivo que leu e que não abona nada a favor das escolhas que o PS faz para as juntas.
É que o PS se soubesse desse texto, talvez, nunca mais convidasse o actual autarca a recandidatar-se por Alferrarede. O candidato que há quatro anos pretendia relaxar na junta e fazer dela um Spa!!!
Como não encontrasse essas facilidades, confessou que se sentiu perturbado e inseguro em vários momentos. Nem outra coisa seria de esperar.
Alegou em sua defesa que encontrou uma junta com alguns encargos financeiros e sem dinheiro, mercê de um vasto serviço que a mesma prestava à comunidade. Alegou o candidato, sempre a pensar no seu antecessor, que hoje a junta já não tem problemas financeiros e apresenta saldo.
Como se perceberá, o êxito de uma junta nunca se mede pelo saldo que deixou nos cofres. Bem pelo contrario, dinheiro parado é obra por fazer e necessidades dos fregueses por satisfazer.
Com esgotos misturados desde a Zona Industrial ao Tapadão, com esgotos a correrem pelas valetas na Barca do Pego e estancados na Ribeira de Alferrarede, quando a maior etar do concelho até está situada em Alferrarede Velha, convenhamos que se alguém consciente desses problemas ainda pensou em relaxar na junta, então só pode ser por manifesta incompetência.
Os fregueses de Alferrarede não podem deixar este pormenor em claro. Aquele candidato, agora que deixou de fazer despesas que fariam toda a diferença na melhoria e na satisfação das variadas necessidades dos fregueses, com a obcessão do défice zero, provavelmente, já andará neste momento a pensar no relaxe e no Spa para o próximo mandato.
Portanto, não se esqueçam disso dia 11 de Outubro. Uma junta é para ir ao máximo das suas capacidades financeiras e nunca para proporcionar um Spa relaxante ao seu presidente!

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue